R.E.M.: Michael Stipe faz campanha de vacinação contra Covid-19: 'Segura, fácil de obter e protege'

Ao lado de Mike Mills, Michael Stipe falou sobre a importância da vacinação em campanha para a cidade natal

Redação Publicado em 03/09/2021, às 08h49

None
Michael Stipe e Mike Mills (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Lunchbox Fund)

O vocalista do R.E.M., Michael Stipe, juntou-se ao baixista e companheiro de banda MikeMills, para uma campanha de vacinação contra a Covid-19 de Athens, na Géorgia, Estados Unidos. Os dois refletiram sobre a importância em tomar a vacina em meio à crescente de casos no país devido à variante delta. 

Michael Stipe começou afirmando, via NME: "Há algo que podemos fazer para manter nossos amigos e entes queridos saudáveis. A vacina contra a Covid-19 é segura, fácil de obter e protege contra doenças graves e morte."

+++LEIA MAIS: R.E.M. volta às paradas com o hit ‘It's the End of the World as We Know It’ - sim, por causa do coronavírus

"E agora que fiz o que podia para me proteger e aos que me cercavam, bem, ‘I feel fine’ [me sinto bem]," concluiu, referenciando-se ao o clássico verso "and I feel fine" ("E me sinto bem," em tradução livre"), da música de 1987 do R.E.M., "It’s the End of the World As We Know It (And I Feel Fine)". 

Stipe reforça a campanha de vacinação dele para a cidade ao dizer que Athens é um centro de artes e cultura nos Estados Unidos - e precisa "liderar o caminho mais uma vez," recebendo uma vacina.

+++ LEIA MAIS: Música de abertura de Friends quase foi hit brega do R.E.M.

Mills, relembrou: "Sabemos que Athens é um lugar especial que criou gerações de artistas e pessoas criativas e agora é o momento de retribuir à cidade que amamos. […] Eu tomei minha dose e eu peço que você faça o mesmo." Você pode ouvir as campanhas de Michael Stipe e Mike Mills aqui

Em julho deste ano, o R.E.M. celebrou o 40º aniversário de banda ao relançar a versão original da clássica faixa de estreia, "Sitting Still" - foi a primeira vez desde 1981 que o single foi relançado, via NME.

+++LEIA MAIS: Michael Stipe faz 61 anos: Relembre os maiores hits do R.E.M. [LISTA]

Vale ressaltar: após mais de 20 milhões de casos e 550 mil mortes no Brasil causadas pela covid-19, é de extrema importância que a população tome vacinas contra a doença, as quais possuem segurança e eficácia comprovada, além de manter as medidas de distanciamento social e uso de máscaras para ajudar no combate ao vírus. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!