Renaissance: Lil Nas X elogia álbum de Beyoncé: 'Mudou minha vida'

Em suas redes sociais, o rapper conhecido por 'Montero' e 'Industry Baby' declarou seu apreço pelo novo disco da cantora

Redação Publicado em 04/08/2022, às 13h00

None
Lil Nas X e Beyoncé (Foto: Reprodução/ @lilnasx/ Divulgação)

Na última quarta-feira, 03, o rapper Lil Nas X usou seu perfil no Instagram para demonstrar seu apreço pelo novo álbum de Beyoncé, Renaissance. Em um post nos Stories da rede social, o cantor deixou claro que é fã do trabalho da renomada artista.

Esse álbum da Beyoncé meio que mudou minha vida de alguma forma”, escreveu Lil Nas X. “Tanta intenção foi colocada nisso. Ela realmente merece cada flor que recebeu. Eu nem estou brincando.”

Segundo a Billboard, o novo álbum da cantora tem feito bastante sucesso por mesclar os gêneros dance e house, fazendo um tributo à cultura do ballroom (salões de baile, em tradução livre). Ainda mais, Renaissancetambém chamou atenção por conter letras sobre empoderamento, com a carga emocional de ter sido dedicado ao tio de Beyoncé.

+++LEIA MAIS: Beyoncé muda letra capacitista de música de Renaissance

O problema é que, junto da fama, o novo disco também tem gerado algumas polêmicas para a premiada artista. Tudo começou com um vazamento do álbum apenas dois dias antes de seu lançamento. Logo em seguida, a cantora Kelis acusou Beyoncé de usar um sample sem autorização em Energy, quinta faixa de Renaissance.

Mais tarde, manifestações nas redes sociais passaram a exigir que Beyoncé alterasse a letra de Heated, 11ª faixa do disco que contém um verso 'ofensivo' e 'capacitista'. Por fim, a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky aproveitou a fama do disco para sugerir que a cantora fizesse modificações em uma de suas músicas de 2013.

+++LEIA MAIS: Monica Lewinsky pede que Beyoncé retire seu nome de música de 2013 


Renaissance

Lançado em 29 de julho, Renaissanceé o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, o primeiro em seis anos desde Lemonade(2016). Com 16 faixas, o lançamento conta com nomes de peso em sua composição, como Drake em Heated e Pharrell Williams e Skrilllex na faixa Energy. Creditado como S. Carter, Jay-Z também trabalhou com a esposa no álbum, participando das canções Alien Superstar, Break My Soul e America Has A Problem.