Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rita Lee faz 75: artistas parabenizam a cantora

Rita Lee completa 75 anos neste sábado e diversos artistas celebraram

Redação Publicado em 31/12/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee (Foto: reprodução / Instagram)
Rita Lee (Foto: reprodução / Instagram)

Rita Lee completa 75 anos neste sábado,31 de dezembro e celebridades parabenizara a rainha. Nomes como Sérgio Britto (Titãs), Astrid Fontenelle e Preta Gil fizeram homenagens, assim como Serginho Groisman, que escreveu:

Feliz Natal, minha madrinha, minha rainha!!

Rita Lee é homenageada no Grammy Latino 2022

Rita Lee foi homenageada nesta edição do Grammy Latino, em Las Vegas nesta quinta-feira (17). A cantora de rock recebeu o Lifetime Achievement Award, um reconhecimento do conjunto da obra e carreira.

Aloysio Reis, empresário e conselheiro do Grammy Latino, e a cantora Giulia B foram os escolhidos para fazer a homenagem. Durante a premiação, a trajetória da estrela foi revistada em imagens. Infelizmente Rita Lee não pôde comparecer por recomendação médica, mas mandou um recado dizendo que está “feliz pra chuchu”.

A Academia Latina de Gravação, responsável pelo GrammyLatino, explicou em comunicado à imprensa que o Prêmio à Excelência Musical é concedido a artistas que fizeram contribuições criativas de notável valor artístico para a música latina e suas comunidades.

+++ LEIA MAIS: Rita Lee faz rara aparição no Instagram com cabelos curtos após tratamento contra câncer

Aclamada como a rainha do rock, Rita Lee é uma artista visionária, cuja identidade sonora singular mescla sua veia roqueira e psicodélica com pop, carnaval, bossa nova e latinidades e a coloca entre os artistas que mais venderam discos no Brasil.
 “Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”, afirmou Manuel Abud, presidente e CEO da Academia Latina da Gravação.

+ LEIA MAIS: Rita Lee está curada de câncer no pulmão; entenda

Antes de Rita Lee, o Grammy Latino já havia concedido o Lifetime Achievement Award para outros artistas brasileiros como Roberto Carlos (2004), Jorge Ben Jor (2005), Os Paralamas do Sucesso (2007), Beth Carvalho (2009), Gal Costa (2011), Milton Nascimento (2012), Toquinho (2012), Ney Matogrosso (2014), Djavan (2015), João Bosco (2017), Erasmo Carlos (2018) e Martinho da Vila (2021).