Rita Lee: MIS abre exposição em homenagem à cantora com objetos pessoais, figurinos e instrumentos

Exposição em homenagem aos 50 anos de carreira da cantora conta com 18 núcleos, distribuídos entre centenas de itens diversos

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/09/2021, às 08h55

None
Rita Lee (Foto: Reprodução / Instagram)

Em homenagens aos 50 anos de carreira musical de Rita Lee, responsável por hits como "Lança Perfume" e Mania De Você," Museu da Imagem e do Som (MIS) abriu exposição nesta quinta, 23, com elementos da vida da estrela, segundo informações da Veja. Em nota enviada pela organização do evento, DJ João Lee, filho da artista com Roberto de Carvalho, falou sobre a celebração.

"Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos," afirmou João Lee.

+++LEIA MAIS: Rita Lee revela leveza da vida e brinca ser 'velha e dona de casa': 'Você não quer mais trepar, pois já trepou a vida inteira'

Chico Spinosa foi responsável pela cenografia da exposição e Guilherme Samora, estudioso do legado cultural de Rita Lee, trabalhou na direção artística. A exposição conta com 18 núcleos, distribuídos entre centenas de itens diversos, como objetos pessoais, figurinos e instrumentos musicais.

A entrada para a exposição de Rita Lee custa R$ 50, enquanto MIS funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. Vale lembrar como existe a opção de entrada franca, a qual é possível de terça a sexta, entre 10h e 11h30. Ambos tipos de visita (paga e gratuita) precisam ser agendadas no Ingresso Rápido e INTI.

+++LEIA MAIS: Rita Lee: Fatos marcantes que transformaram a 'ovelha negra' em Rainha do Rock

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MIS-SP (@mis_sp)