Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rita Lee: Suplicy justifica ida ao velório apesar da 'profecia' da cantora

Em trecho de autobiografia, Rita Lee fez profecia sobre a morte e dispensou presença de políticos no velório

Redação Publicado em 10/05/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suplicy (Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado), Rita Lee
Suplicy (Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado), Rita Lee

Rita Lee alertou que não contava com a presença de políticos em seu velório. Em texto publicado em sua autobiografia de 2016 com o título "Profecia," a cantora afirmou: "Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los."

Apesar disso, Eduardo Suplicy, deputado estadual de São Paulo, compareceu à cerimônia, realizada nesta quarta, 10, no Planetário do Parque Ibirapuera, na capital paulista. Em entrevista ao SP1, da Rede Globo, ele justificou sua presença (via SplashUOL): 

"Eu sei que está escrito no último livro dela que não venham políticos ao velório dela, porque é capaz até de ela se levantar do caixão e xingar os políticos. Mas quando ela lançou o último livro biográfico, eu fui ao lançamento e ela me deu um abraço de muita amizade."

+++ LEIA MAIS: Rita Lee escreveu próprio epitáfio

"Ela merece toda nossa amizade porque ela nos proporcionou tantas alegrias e continuará proporcionando, porque as canções dela ficam para sempre na memória do povo brasileiro," completou.

+++LEIA MAIS: Rita Lee: 'Gosto mais de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona…'