Rock in Rio 2022 não proibirá manifestações políticas de artistas, afirma CEO do festival

Diferente do Lollapalooza, Rock in Rio 2022 não proibirá artistas de se posicionarem durante apresentações

Redação Publicado em 10/05/2022, às 14h41

None
Rock in Rio (Foto: Reprodução/Divulgação)

CEO do Rock in Rio, Luis Justo afirmou que o festival pretende se manter isento de posicionamentos políticos, no entanto, não proibirá manifestações de artistas, como aconteceu em São Paulo com o Lollapalooza deste ano.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Justo afirmou que o evento tem outras formas de fazer política e não impedirá ninguém de se posicionar: “Nossa forma de fazer política é através do exemplo, da sustentabilidade. Não vamos impedir que, num ambiente democrático, as pessoas se posicionem, elas têm liberdade de se expressar.”

+++ LEIA MAIS: Festivais 2022: Um guia com eventos, locais, bandas, preços e mais [LISTA]

Após artistas como Marina, Pabllo Vittar e Djonga se posicionarem contra o presidente Jair Bolsonaro no Lollapalooza 2022, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo proibiu as manifestações políticas no festival, com multa de R$ 50 mil para o evento caso a ordem não fosse cumprida. No entanto, a liminar foi derrubada pouco tempo depois.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rock in Rio (@rockinrio)

 

Rock in Rio 2022

No início de 2021, o perfil oficial do Rock in Rio anunciou a mudança na data do festival, que aconteceria inicialmente nos meses de setembro e outubro deste ano. Devido ao cenário da pandemia de covid-19 no Brasil, o evento foi adiado para 2022.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2022: Megan Thee Stallion e Rita Ora completam dia só com mulheres no festival

O festival acontece em dois finais de semana consecutivos. A edição deste ano tem data marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock no Parque Olímpico (ou Parque dos Atletas, utilizado como área de lazer e espaço para grandes eventos), localizado no limite da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Confira tudo que sabemos sobre o festival e o lineup completo aqui.