Rock in Rio Card: Vendas de ingressos antecipados se esgotam em tempo recorde

A conta oficial do Twitter do festival divulgou que as vendas do Rock in Rio Card se esgotaram em menos de duas horas

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/09/2021, às 21h21 - Atualizado às 21h26

None
Rock in Rio (Foto: Reprodução/Divulgação)

As vendas do Rock in Rio Card - ingresso antecipado sem data definida - se esgotaram em tempo recorde, de acordo com organização oficial do evento. As entradas foram disponibilizadas aos associados ao Rock in Rio Club nesta terça, 21 de setembro, às 19h.

Menos de duas horas após o anúncio, o perfil oficial do evento divulgou que os ingressos acabaram. "MUITO OBRIGADO! As vendas do Rock in Rio Card esgotaram em tempo recorde!!! Face screaming in fear Se você ainda não garantiu seu ingresso, prepare-se! Você ainda pode confirmar o seu #EuVou nas vendas gerais. Em 2022, te espero na Cidade do Rock! Blue heart #RockinRio2022," escreveram. 

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio Card: o que é, como comprar e tudo que você precisa saber [LISTA]

De acordo com assessoria, 200 mil ingressos foram vendidos em 1h28min (via G1). Nas respostas ao tweet, internautas reclamaram que não conseguiram concluir a compra. "Isso é um absurdo, 2h na fila para nada. Ódio," escreveu um seguidor. "Não consegui comprar o ingresso, muito obrigada," comentou outro. A pré-venda do Rock in Rio Club também está esgotada.

"As vendas do Rock in Rio Card em tempo recorde traduzem a importância da realização do festival após este período que vivemos. Neste momento, um sentimento de esperança por dias melhores toma conta de nós. Estamos acompanhando os fãs do festival e sabemos que a ansiedade é grande, pois nunca esperamos tanto por uma edição do festival como a do ano que vem," disse Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2022: datas, atrações, ingressos, onde é e tudo que você precisa saber

De acordo com a organização do Rock in Rio, o site recebeu 800 mil acessos simultâneos. Ou seja, caso as vendas gerais estivessem abertas, haveria público suficiente para encher duas edições do festival, levando em conta que a média de compra por usuário é de duas entradas por pessoa.

O Rock in Rio Card é um tipo de ingresso sem data pré-definida, cuja função é garantir sua presença no festival. A edição de 2022 tem data marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 - o lineup ainda não está completo. Lembrando que ainda será possível garantir sua entrada com a venda aberta ao público geral.