Rockin´1000 toca nova versão de 'My Hero' em homenagem a Taylor Hawkins

Projeto de musicistas italianos homenageou o baterista em apresentação na França

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 27/05/2022, às 13h00

Rockin´1000 cria versão inédita de My Hero, single de sucesso do Foo Fighters
(Foto: Reprodução/Youtube)

O projeto Rockin’1000, formado por 1000 músicos italianos, fez uma homenagem emocionante a Taylor Hawkins, saudoso baterista do Foo Fighters. A banda apresentou o tributo no último dia 14 de maio, no Stade de France, em Paris.

A banda tocou “My Hero”, canção do Foo Fighters lançada em 1997 e que tem sido frequentemente apresentada como forma de lembrar o baterista.

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers presta homenagem emocionante a Taylor Hawkins; confira

No início da canção, o fundador do Rockin’1000, Fabio Zaffagnini, disse que o concerto daquela noite era um tributo ao baterista, que significa muito para o projeto. Em 2015, Zaffagnini comandou a ação de juntar mil músicos em Cesena, na Itália, para que tocassem simultaneamente “Learn to Fly”, do Foo Fighters, com a intenção de colocar a cidade na próxima turnê da banda.

Após o sucesso imediato, Zaffagnini recebeu um pedido direto de Dave Grohl e os integrantes da banda para reunir o grupo outras vezes e tocar mais alguns dos maiores clássicos da história do rock. 

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam homenageia Taylor Hawkins, do Foo Fighters, durante show; confira

Além do tributo, a nova versão Rockin’1000 de “My Hero” apresenta a técnica binaural de gravação, um método tridimensional de captação sonora, feito especialmente para a escuta em fones de ouvido, reproduzindo de maneira mais fiel possível as percepções acústicas de um ouvinte.

O vídeo da performance teve mais de 32 milhões de visualizações. Confira a homenagem abaixo: