Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters acusa Joe Biden por 'crime de guerra' na Ucrânia

Para ex-integrante do Pink Floyd, Joe Biden tem parcela de culpa nos conflitos na Ucrânia

Dimitrius Vlahos Publicado em 08/08/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden (Foto: Getty Images), Roger Waters (Foto: AP)
Joe Biden (Foto: Getty Images), Roger Waters (Foto: AP)

Roger Waters responsabilizou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por guerra na Ucrânia. Para o antigo baixista do Pink Floyd, chefe de estado ajudou a iniciar o conflito no território.

Na opinião do músico revelada em entrevista à CNN (via NME), o presidente deveria ser rotulado como criminoso de guerra. "Bem, ele está alimentando o incêndio na Ucrânia desde o começo, este é um grande crime," afirmou.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: Homenagem da banda a Roger Waters é vista como ‘zombação’ por fãs

"Por que os Estados Unidos não encorajam Volodymyr Zelensky, o presidente, a negociar e evitar essa guerra horrível que está matando... Não sabemos quantos russos," completou o músico.

Waters está em turnê pelos Estados Unidos e, durante os shows, incluiu imagem de Biden ao lado de outros nomes considerados criminosos de guerra por ele no telão - como Donald Trump.

+++ LEIA MAIS: Roger Waters critica David Gilmour por impedi-lo de acessar páginas do Pink Floyd: 'Ele acha que sou irrelevante'

Roger Waters se casa pela quinta vez aos 78 anos

Roger Waters, ex-vocalista e baixista do Pink Floyd, se casou pela quinta vez, aos 78 anos, com Kamilah Chavis. Em publicação no Instagram, músico compartilhou fotos da cerimônia com a legenda: “Estou muito feliz.” (via O Globo)

Em agosto de 2021, surgiram rumores sobre o casamento quando Waters apresentou Chavis como “noiva” dele durante um jantar com amigos, de acordo com Page Six. Segundo Daily Mail, a cerimônia aconteceu em Bridgehampton, Nova York, Estados Unidos, onde o músico tem uma propriedade que comprou em 2010 por US$ 16,2 milhões.

+++ LEIA MAIS: Roger Waters grava música em apoio ao presidente da Venezuela e os fãs não perdoam

De acordo com Waters, ele e Chavis estão juntos “há alguns anos,” como revelou ao Infobae em 2018. Cantor explicou que se conheceram antes de um show, pois ela dirigia o carro que o levou para o hotel onde estava hospedado.