Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters mostra trecho de sua regravação de The Dark Side of The Moon

Roger Waters planeja lançar nova versão do disco The Dark Side of The Moon, sem participação do Pink Floyd

Dimitrius Vlahos Publicado em 03/03/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Dark Side of the Moon, Roger Waters (Foto: Reprodução / Getty Images)
The Dark Side of the Moon, Roger Waters (Foto: Reprodução / Getty Images)

Roger Waters liberou primeiro trecho de sua regravação de The Dark Side of The Moon - disco que completou 50 anos no dia 1º de março. O álbum é considerado um dos mais importantes do Pink Floyd e da história do rock, com 30 milhões de cópias vendidas.

Sem participação de qualquer outro integrante do Pink Floyd, o baixista planeja fazer novas versões para todas as faixas. Waters disponibilizou alguns segundos do que parece ser "Us and Them" em vídeo no Youtube.

+++ LEIA MAIS: Os segredos desvendados de Dark Side of The Moon, obra-prima do Pink Floyd [ARQUIVO RS]

Assista:

Na descrição, Roger explicou proposta: "Percebi que The Dark Side of The Moon poderia ser retrabalhado, como um tributo ao original, mas também para falar sobre a mensagem política e emocional do álbum inteiro."

"Não é uma substituição para o original, que é, obviamente, insubstituível. Mas é uma forma de um homem de 79 anos olhar 50 anos para trás, nos olhos do homem de 29 anos, e dizer, citando um poema meu sobre meu pai: 'Fizemos nosso melhor, mantivemos sua confiança, nosso pai estaria orgulhoso de nós'", continuou o músico. 

Waters ainda anunciou que a regravação de The Dark Side of The Moon está no processo de finalização da mixagem: "Estou empolgado para que todos possam ouvir."