Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rogério Flausino, do Jota Quest, lembra Rita Lee: 'Heroína nesse turbilhão de pessoas caretas'

Flausino destacou importância de Rita Lee para as mulheres na música e legado deixado pela cantora

Dimitrius Vlahos Publicado em 09/05/2023, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Flausino (Foto: Reprodução), Rita Lee (Foto: Domínio Público)
Rogério Flausino (Foto: Reprodução), Rita Lee (Foto: Domínio Público)

Rogério Flausino homenageou Rita Lee em vídeos enviados à Rolling Stone Brasil. O vocalista do Jota Quest relembrou versatilidade, força e sensibilidade da artista, que morreu na última segunda, 8, aos 75 anos.

"Nesse momento de sua partida, tenho certeza que Rita não gostaria que ficássemos muito chorosos, mas sim que lembrássemos tudo que ela fez por nós, da música em primeiro plano, com essa obra incrível que ela deixa pra gente. Nossa rainha do rock, uma heroína nesse turbilhão de pessoas caretas e preconceituosas," afirmou.

+++ LEIA MAIS: Em 1995, Rita Lee se vestiu de santa e irritou a Igreja [FLASHBACK]

Flausino ainda destacou a importância do trabalho dela para as mulheres na música: "Rita soube defender isso como ninguém. Ela deixa um legado muito grande, não apenas na música. Começa como uma roqueira e, depois, passa por todos os outros estilos musicais, MPB, bossa nova - sempre deixando sua marca de força. Ela falava de amor com um jeito extremamente peculiar, discutindo assuntos de casal, mas sempre com seu posicionamento."

"Querida Rita Lee, aonde quer que você esteja, o nosso muito obrigado. Por ter sido quem você foi, do jeitinho que você era. A gente te ama pra caramba. Dias que não deixaremos para trás," continuou o músico.

Rogério, por fim, relembrou última interação entre o Jota Quest e Rita, que aconteceu durante a pandemia de covid-19, à distância: "Em junho de 2020, fizemos uma live pra ajudar a galera do Amazonas. Ligamos pra vários amigos pra dar uma palavra de ajuda, chamar as pessoas pra participar e doar, falar da importância da natureza e da amazônia."

+++ LEIA MAIS: Rita Lee homenageia personagem fictícia Daisy Jones: 'Loucura olhar pra trás e ver tudo que temos em comum'

"Pensamos na Rita, que sempre foi uma pessoa que admiramos pra caramba. Liguei pro Beto [Lee] e perguntei: 'Você acha que seria possível? Inclusive a gente vai tocar uma música dela'. E ele: 'Fala com ela aqui.' Ela fez um vídeo sensacional. Ficamos todos muito emocionados, e esse vídeo foi ao ar. Ela com uma vivacidade, falando de coisas maravilhosas, de natureza. Falou da gente, mandou um abraço. Foi muito emocionante. A gente fica muito lisonjeado," completou.