Rolling Stone Brasil lança edição comemorativa de 15 anos

Revista celebra uma década e meia com número especial impresso e matérias de capa icônicas

Redação Publicado em 29/04/2022, às 09h08

As duas capas da edição especial de 15 anos da Rolling Stone Brasil
Reprodução

São 15 anos, 145 edições, uma dezena de especiais e um sem-número de histórias. Em 2021, a Rolling Stone Brasilchegou ao 15º aniversário e é para comemorar este marco que chega às bancas hoje uma nova edição de colecionador. Em 100 páginas, a equipe do título reuniu 15 das matérias de capa mais icônicas - da primeira, com Gisele Bündchen, publicada em outubro de 2016, passando por ídolos como Ney Matogrosso, Rita Lee e pela saudosa Elza Soares.

A revista trouxe ao país uma forma diferente de abordar o jornalismo cultural e a cultura pop, com entrevistas e reportagens aprofundadas, imagens icônicas e o foco equilibrado e questionador entre passado, presente e futuro.

Às vésperas de entrar em uma nova fase, a revista relembra as frases de quem fez história em páginas e na cultura brasileira, como Ivete Sangalo ("Tenho horror a essa história de ser diva"), os Racionais MC's e Mano Brown ("Posso dizer que o rap me salvou") e Gilberto Gil ("Não me coloquei no Ministério como especialista, mas como generalista"). A lista segue.

Disponível a partir desta sexta (29) em edição física - um alô aos amantes das revistas! -, a edição sai a R$ 29,90, nas bancas do Rio de Janeiro e de São Paulo e também nas bancas digitais. Um número histórico e uma celebração à história da própria cultura - que continua por aqui. The show must go on!