Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stone Brasil lança especial digital sobre o Coldplay no país

Passagem histórica da banda britânica em março de 2023 rendeu especial de 52 páginas que chega nessa quarta-feira nas bancas digitais

Redação Publicado em 29/03/2023, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Martin: Coldplay no Brasil vira dossiê especial digital da Rolling Stone Brasil (Caroline Hecke/Live Nation Brasil)
Chris Martin: Coldplay no Brasil vira dossiê especial digital da Rolling Stone Brasil (Caroline Hecke/Live Nation Brasil)

Chame de mágica, chame de realidade. Nós chamamos de fenômeno: um furacão Coldplay, ou uma Coldplaymania que invadiu o país nos últimos 20 dias virou uma edição digital especial da Rolling Stone Brasil.

Capa do especial digital Coldplay da Rolling Stone Brasil (Divulgação)
Capa do especial digital Coldplay da Rolling Stone Brasil (Divulgação)

Foram 11 shows, por três capitais e um público total de mais de 730 mil pessoas. Uma passagem com a esgotadíssima Music of the Spheres Tour, que superou outras visitas gigantes da música por aqui, como U2, que lotou estádio do Morumbi em São Paulo cinco vezes com a Joshua Tree Tour em 2017. Dessa vez, porém, nossa equipe estava atrás de cada momento, reunindo os detalhes para um dossiê de 52 páginas sobre o Coldplay, disponível nesta quarta-feira (29) nas bancas digitais.

Capa do especial digital Coldplay da Rolling Stone Brasil (Divulgação)
Capa extra do especial digital Coldplay da Rolling Stone Brasil (Divulgação)

É para registrar essa turnê com vezes de residência no Brasil, detalhamos o show, as participações especiais e os elementos usados na interação cmo o público - incluindo as famigeradas pulseiras de LED coloridas, controverso souvenir na mão de alguns. Listamos as faixas preferidas na setlist do show brasileiro e nos debruçamos sobre o álbum que dá nome ao show. E fomos atrás das aparições públicas de Chris Martin, Will Champion, Guy Berryman e Phil Harvey fora dos shows.

Resgatamos ainda as reportagens históricas que explicam como o Coldplay evoluiu da melancolia dos anos 1990 a um farol de positividade colorida. E ouvimos os fãs, que enfrentaram chuva, fila e trânsito para viver as "duas horas de sonho", como descrito por um apaixonado pela banda - uma jornada pelo sistema solar de Chris Martin para a Music of the Spheres, que retomamos nas páginas do especial. Abaixo, o link das bancas digitais.

Bebanca

https://www.pressreader.com/
https://www.pressreader.com/brazil/rolling-stone-brasil