Rolling Stone Music & Run 2021: Conheça Davide Lo Surdo, mestre da guitarra e uma das atrações do evento

Considerado o guitarrista mais rápido de todos os tempos, Davide Lo Surdo irá se apresentar no palco da 10ª edição da Rolling Stone Music & Run

Redação Publicado em 27/10/2021, às 17h15

None
Davide Lo Surdo (Arquivo pessoal)

A 10ª edição da Rolling Stone Music & Run acontece em 20 de novembro de 2021 no Sambódobro do Anhembi e terá um convidado especial: Davide Lo Surdo. Consideradoo guitarrista mais rápido de todos os tempos, o músico italiano fará uma apresentação no palco do evento.

Davide Lo Surdo começou a tocar guitarra com apenas nove anos — e, em pouco tempo, entendeu a técnica para se tornar um mestre de guitarra. O músico tem, de fato, um impressionante domínio do instrumento, alcançando a notável marca de 129 notas por segundo — sim, exatamente o que você leu.

+++LEIA MAIS: Rolling Stone Music & Run 2021: com show dos Titãs e open bar de cerveja, 10ª edição da corrida de rua acontece em novembro

No entanto, o músico não encontrou a habilidade de forma repentina. Inspirado por Michael Angelo Batio, um dos guitarristas mais velozes do heavy metal, Davide Lo Surdo percebeu, aos 15 anos, o gênero com o qual se identificava: o Shred.

Conhecido como Shred ou Shredding, o estilo de tocar guitarra consiste em dar ênfase à velocidade, técnica, criatividade e experimentação sonora. Entre as técnicas utilizadas, estão: fast picking, legatos, sweep-picking e tapping.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Davide Lo Surdo (@davidelosurdoofficial)

 

+++LEIA MAIS: 3 lições para virar um mestre da guitarra - e tocar o instrumento na velocidade da luz [LISTA]

Confira abaixo “Resilience”, canção autoral de Davide Lo Surdo que mostra um pouco da habilidade do músico com os rápidos acordes de guitarra:

Rolling Stone Music & Run 2021

Realizada pela Rolling Stone Brasil, a Rolling Stone Music & Run oferece corridas de 5K e 10K, além de caminhada de 3K. No final do dia, o evento terá um open bar de cerveja para os participantes curtirem as apresentações musicais. Além de Davide Lo Surdo, o evento contará com shows das bandas Warriors e Titãs.

+++ LEIA MAIS: Frejat esquentou o coração dos paulistanos com um show cheio de hits na Rolling Stone Music & Run

Inscrições

As inscrições acontecem entre 20 de setembro e 12 de novembro de 2021. Após esse período, não será possível efetuar inscrições pagas nem cortesias. Até o dia 20 de outubro, os ingressos terão o valor promocional de R$ 159,90, após essa data passarão a custar R$ 179,90. Além da entrada, o participante também garante o kit atleta com brindes exclusivos. Inscreva-se já!

Dúvidas e mais informações

Confira mais informações sobre a Rolling Stone Music & Run 2021neste link. Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco através do e-mail faleconosco@rollingstonemusicrun.com.br.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)