Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stone Novas Vozes apresenta: AMESLARI

Cantor e compositor sobe aos palcos do Blue Note São Paulo, dia 22 de novembro, às 20h

Redação Publicado em 14/11/2022, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AMESLARI (Foto: Divulgação)
AMESLARI (Foto: Divulgação)

O projeto Rolling Stone Novas Vozes tem uma novidade para os fãs da música: no dia 22 de novembro, às 20h, no Blue Note São Paulo, o cantor AMESLARI, de Ribeirão Preto, São Paulo, fará uma apresentação que mistura diversas sonoridades, que vão desde os anos 1980 até os dias atuais.

A seguir, veja alguns motivos pelos quais a Rolling Stone Brasil está apostando nele como um dos melhores talentos da nova geração.

+++LEIA MAIS: Di Ferrero se emociona com show intimista em SP: 'Vocês também são muito importantes pra mim'

Muitas influências

O intérprete é grande fã do britânico Elton John, desde que foi em seu show, no ano de 2009, mas ele não é sua única inspiração. Por suas composições serem em inglês, artistas muito diferentes entre si acabam servindo como fonte, tais como Radiohead, George Harrison, Loreena McKennitt, Rush e Freddie Mercury, por exemplo.

“Por isso meu som tem variado cada vez mais, começando com o álbum City Stories (2019), que era mais coeso, com algumas coisinhas diferentes e chegando em contrastes como os singles ‘Everything At Once’ e ‘Distance’”, relata.

+++LEIA MAIS: Antonia Morais apresenta show único no Blue Note São Paulo

“Já fiz pop rock anos 1980, pop rock mais moderno, hard rock com um pé no metal e agora eletrônica. Gosto muito disso porque é muito eu. Minha cabeça funciona assim, indo o tempo todo de um lugar para outro – e muitas vezes esses lugares são muito distantes entre si. Pretendo que continue assim”, completa.

Sucesso na internet

Por estar presente nas principais plataformas musicais da internet, o músico já possui números expressivos dos quais pode se orgulhar. Em sua conta no YouTube, seus vídeos acumulam mais de 1,5 milhão de visualizações ao todo, com destaques para as canções “The Young” e “The Heart”, ambas autorais.

+++LEIA MAIS: Rolling Stone Sessions: Zeeba entrega hits e show entrosado na Blue Note

“Muitas das letras são experiências pessoais ou sentimentos meus, mas algumas são historinhas ou cenas que me vieram à cabeça. Penso que a inspiração pode vir de qualquer lugar: um grande amor, um jogo de videogame, uma loja vazia em um posto na estrada. Essa faísca não dá para forçar, ela só vem. Cabe ao artista aproveitá-la”, reflete.

Sonha alto

Mesmo com apenas 24 anos de idade, AMESLARI mira alto quando se fala de sonhos. Um de seus objetivos profissionais é fazer sucesso internacional, algo já facilitado pelas músicas em inglês, mas também há outro momento que ele almeja. “Sempre falo que meu sonho é tocar no Rock In Rio, especificamente no Palco Mundo. Acho um festival muito bonito, cheio de momentos antológicos e com um clima muito bom”, ressalta.

+++LEIA MAIS: Jão abre fresta para vida pessoal em show intimista no Blue Note SP

E não para por aí: quando o assunto é produzir, a lista de desejos também é ambiciosa. “Adoraria trabalhar com Elton John, Dream Theater, Lady Gaga, Sid e o Bump Of Chicken, com U2, A-ha... Mas vou deixar aqui uma ideia que me ocorreu agora e acho que poderia ser um projeto divertido: adoraria gravar um disco de jazz com a Billie Eilish”, finaliza.

O Blue Note São Paulo está localizado na Avenida Paulista, 2073, no Conjunto Nacional, na capital paulista.

Para adquirir ingressos para o show acesse: https://www.eventim.com.br/artist/ameslari/