Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stone Sessions apresenta: Grandes Mestres do Blues com Marcos Ottaviano

Marcos Ottaviano convida o guitarrista e vocalista Rodrigo Belloni para homenagear grandes nomes do blues no Blue Note São Paulo

Redação Publicado em 21/06/2023, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Ottaviano (Foto: Divulgação)
Marcos Ottaviano (Foto: Divulgação)

Renomado guitarrista de blues no Brasil, Marcos Ottaviano convida para o palco o talentoso guitarrista e vocalista Rodrigo Belloni para uma apresentação super exclusiva em homenagem aos grandes mestres do blues: B.B King, Buddy Guy, Howling Wolf, Muddy Waters, Elmore James, T-Bone Walker, Little Walker e mais - para o Rolling Stone Sessions.

O show de homenagem para os grandes mestres do blues acontecerá no dia 28 de junho (quarta-feira), às 20h no Blue NoteSP, acompanhados pelos experientes e talentosos músicos: Ximba Uchyama (baixo), Mário Fabre (bateria) e Thiago Cerveira (sax/gaita).

+++ LEIA MAIS: Rolling Stone Sessions: Zeeba entrega hits e show entrosado na Blue Note

Além da apresentação para Rolling Stone Sessions no Blue Note São Paulo, quem comprar o ingresso, ganha um exemplar da edição especial Best of Blues and Rock da Rolling Stone Brasil. O exemplar será entregue na entrada da casa.

Buddy Guy para a capa da Rolling Stone Brasil (Reprodução)
Buddy Guy para a capa da Rolling Stone Brasil (Foto: Reprodução)

Ottaviano ao longo de sua extensa carreira, abriu shows para B.B. King, Buddy Guy e dividiu o palco com Ron Wood, Big Time Sarah, John Pizzarelli, Peter Tork (The Monkees) e Bobby Keys, entre tantos outros.

Sobre Marcos Ottaviano

Além de ótimo guitarrista, Marcos Ottaviano também é compositor, e iniciou carreira na música em 1990, com a fundação da Companhia Paulista de Blues. Também começou a dar aulas de guitarra blues, e se tornou referência em pouco tempo.

Ottaviano passou por grupos como Celso Blues Boy (1992) e Fickle Pickle (1994), mas fez história como integrante da banda Blue Jeans, considerada melhor trio de blues do Brasil. Por exemplo, o trio realizou jam histórica no Bourbon Street com Ronnie Wood, icônico guitarrista dos Rolling Stones que até chamou Ottaviano de The Teacher ("O Professor," na tradução para o português).

+++LEIA MAIS: AMESLARI faz show encantador no Blue Note SP com homenagens a Elton John

Vale lembrar como Blue Jeans lançou o disco Come Back Home, o qual ficou com sete músicas no top 10 da maior rádio estadunidense de blues da internet. Já em 2004, a banda atingiu outro feito histórico e memorável: abriu shows de B. B. King em São Paulo e foram até convidados a subir no palco no final da apresentação. King rasgou elogios: "Minha missão está cumprida, porque há, no mundo, uma banda, como a Blue Jeans, representando tão bem o blues."


SERVIÇO

Rolling Stone Sessions apresenta: Grandes Mestres do Blues com Marcos Ottaviano
Data: 28 de junho de 2023 (quarta-feira)
1ª sessão: 20h | Abertura da casa: 19h
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - 2º Andar - Consolação - São Paulo, SP

Ingressos: a partir de R$ 60,00 na Eventim

Classificação etária: menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.