Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Trabalhos póstumos

Rolling Stones: Charlie Watts participa de duas músicas do novo disco, Hackney Diamonds

Lendário baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts morreu aos 80 anos no dia 24 de agosto de 2021

Redação Publicado em 06/09/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger e Charlie Watts (Foto: Scott Gries/Getty Images)
Mick Jagger e Charlie Watts (Foto: Scott Gries/Getty Images)

No primeiro disco de estúdio do Rolling Stones em 18 anos e após morte de Charlie Watts, Hackney Diamonds contará com duas músicas póstumas do lendário baterista, que morreu aos 80 anos em 24 de agosto de 2021, e lutava contra um câncer na garganta desde 2004.

Durante conversa com Jimmy Fallon, apresentador do The Tonight Show (publicada no YouTube da banda), nesta quarta, 6, os integrantes sobreviventes do icônico grupo de rock britânico falaram sobre este que será o 24° álbum de estúdio, e deram alguns detalhes.

+++LEIA MAIS: Rolling Stones: Filho de Ronnie Wood admite que roubava drogas dos integrantes da banda

Na discussão, Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood explicaram como a banda mudou desde a morte de Watts. "Desde que Charlie se foi, é diferente, é claro. Quero dizer, ele é o número quatro. A patroa dele está lá em cima... claro que ele sentiu falta. Incrivelmente," afirmou Richards.

Mas graças a Charlie Watts também temos Steve Jordan, que foi a recomendação de Charlie para caso algo acontecesse com ele. [Ele nos disse:] 'Steve Jordan é o seu homem.'

Em seguida, o guitarrista falou sobre a escolha de substituto para o baterista dos Rolling Stones: "[Charlie Watts o escolheu] há muito tempo, e ele também é nosso amigo. Trabalhei com Steve, então foi uma espécie de progressão natural. Teria sido muito mais difícil sem a bênção de Charlie sobre isso, sabe?"

+++LEIA MAIS: Coleções de baterista dos Rolling Stones vão a leilão; saiba quais itens serão vendidos

"Há 12 faixas no álbum e a maioria delas são de Steve, mas duas são músicas que gravamos em 2019 com Charlie. E então usamos duas das canções que gravamos com Charlie antes," revelou Mick Jagger na conversa. Essas duas faixas levam o nome de "Live By The Sword" e "Mess It Up."