Rolling Stones: quando Charlie Watts socou Mick Jagger por ser chamado de ‘meu baterista’ [FLASHBACK]

Após a morte de Charlie Watts, alguns momentos memoráveis dos Rolling Stones voltaram à tona, como a briga entre o baterista e Mick Jagger

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/08/2021, às 19h15

None
Charlie Watts e Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Reprodução/Instagram/@mickjagger)

Quase seis décadas — esse é o tempo de carreira de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Rolling Stones.O baterista Charlie Watts morreu nesta terça, 24 de agosto, aos 80 anos, e abalou o mundo da música e relembrou o público de diversos momentos históricos — um deles, bastante memorável, mas tenso: quando socou o companheiro de grupo, Mick Jagger.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Mick Jagger (@mickjagger)

 

De acordo com informações do Consequence Sound, o guitarrista Keith Richards contou a história na autobiografia Life, lançada em 2010. Segundo o artista, na época, Mick Jagger era a pessoa mais importante do mundo — e a mais irritante — e poucas pessoas tinham coragem de confrontá-lo. "Houve um momento raro no final de 1984, quando Charlie foi violento, uma das únicas vezes que o vi assim, mas é letal. Precisa ser muito provocado e, dessa vez, socou Mick," escreveu Richards.

+++LEIA MAIS: Para relembrar Charlie Watts: As 10 melhores músicas dos Rolling Stones [LISTA]

A banda estava em turnê em Amsterdam, na Holanda, e Richards e Jagger haviam saído. O guitarrista emprestou o casaco que havia usado em seu casamento ao companheiro de banda e, quando voltaram de madrugada, "Mick ligou para Charlie e eu disse: 'Não ligue pra ele essa hora.' Mas, ele fez do mesmo jeito e disse: 'Onde está o meu baterista?'" Watts não respondeu, mas, 20 minutos depois, foi ao encontro dos amigos.

De acordo com Richards, quem atendeu a porta, Watts nem olhou para o guitarrista, foi direto agarrar Jagger e disse: "Nunca mais me chame de 'seu baterista.'" Então, puxou-o pela lapela da jaqueta e o socou. O vocalista caiu em uma bandeja de comida e deslizou até a janela aberta que dava em um canal. 

+++LEIA MAIS: Os bastidores de Exile on Main St., obra-prima dos Rolling Stones [ARQUIVO RS]

Nessa hora, Richards lembrou que Jagger estava usando sua jaqueta de casamento e agarrou o vocalista logo antes dele cair em um dos canais de Amsterdam. Não satisfeito com um único soco, Watts foi atrás do companheiro e o guitarrista precisou apartar a briga: "Levou 24 horas para acalmar Charlie," escreveu.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!