Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones comemora 60 anos com documentário

'My Life as a Rolling Stones' tem quatro episódios e estreia marcada para 7 de agosto

Redação Publicado em 21/06/2022, às 10h41 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones. (Foto: GetyImages)
Rolling Stones. (Foto: GetyImages)

A banda Rolling Stones está completando 60 anos e vai celebrar o marco com uma série documental de quatro episódios. My Life as a Rolling Stonestem estreia marcada para 7 de agosto no streaming americano, Epix.

A série conta a história do grupo com um retrato individual dos integrantes em cada episódio: Mick Jagger, Keith Richards, o falecido baterista Charlie Watts e Rony Wood.

+++LEIA MAIS: Rolling Stones 'querem continuar juntos', diz Keith Richards

Contam com participações especiais de admiradores do grupo, como P.P. Arnold, Chrissie Hynde, Slash, Rod Stewart, Tina Turner e Steven Tyler. A série é produzida pela Mercury Studios para a BBC e também inclui cenas de performances antigas misturadas com entrevistas.

My Life as a Rolling Stone foi co-dirigido por Oliver Murray e Clare Travenor, ambos já trabalharam com a banda antes. Murray foi responsável pelo documentário de 2019 The Quiet One sobre o baixista e co-fundador do grupo, Bill Wyman. Já Travenor dirigiu um especial de TV centrado em Keith Richards em 2010.

Em 2012, os Rolling Stones comemoraram seu 50º aniversário com outro grande projeto de documentário, oCrossfire Hurricane. O filme contou a história dos Stones até o início dos anos 80 usando uma coleção de imagens de arquivo e entrevistas em áudio doadas com todos os membros da banda

+++LEIA MAIS: Rolling Stones cancelam show após Mick Jagger testar positivo para covid-19

Em maio deste ano, o grupo anunciou uma turnê pela Europa. Intitulada Sixty e com shows em 10 cidades do continente, Mick Jagger, frontman da banda, testou positivo para covid-19 e precisou cancelar o show em 13 de junho em Amsterdã. O anúncio foi feito nas redes sociais do icônico grupo britânico de rock.