Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Lançamento

Rolling Stones: Novo álbum é alimentado pela 'angústia' de Mick Jagger, diz Keith Richards

Hackney Diamonds tem lançamento marcado para 20 de outubro de 2023 e é o primeiro disco da banda em 18 anos

The Rolling Stones anunciam novo álbum (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)
The Rolling Stones anunciam novo álbum (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)

Primeiro disco de estúdio dos Rolling Stones em 18 anos e primeiro após a morte do baterista Charlie Watts, Hackney Diamonds foi alimentado pela "angústia" de Mick Jagger, vocalista e frontman da lendária banda de rock britânica, segundo o guitarrista Keith Richards.

Com previsão de lançamento para o dia 20 de outubro de 2023, o álbum é sucessor de A Bigger Bang (2005) e já teve duas músicas lançadas: "Angry," cujo clipe conta com participação da atriz Sydney Sweeney, e "Sweet Sounds Of Heaven," feita em parecia com Lady Gaga e Stevie Wonder.

+++LEIA MAIS: Mick Jagger considera doar catálogo dos Rolling Stones

Durante entrevista à BBC Radio 4 (via The Independent), Richards falou sobre os temas por trás do novo material dos Stones. Em determinado momento da conversa, ele foi questionado sobre o sentimento de raiva que permeia o novo trabalho do grupo.

"Mick escreve as letras. Ele sente alguma angústia e provavelmente pensou 'vamos usar isso,'" afirmou. "Mick, dada uma música na qual ele não está realmente interessado, pode torná-la realmente ruim [risos]. Essa talvez seja uma das razões pelas quais demorou 18 anos – porque as ondas de entusiasmo de Mick vêm e vão."

+++LEIA MAIS: Rolling Stones: Trabalhar com Lady Gaga foi uma 'ótima experiência', diz Mick Jagger

Em seguida, Keith Richards observou como Jagger foi o integrante da banda que pressionou os Rolling Stones a gravar novas músicas: "Mick era o responsável. No final da última turnê, pela primeira vez, ele me acertou no lugar certo. Ele disse: 'Sempre quis gravar a banda o mais rápido possível, porque é uma banda lubrificada.'"

Por fim, o guitarrista disse à estação como a banda planeja levar Hackney Diamonds para uma turnê de shows ainda em 2024, mas apenas "se todos ainda estiverem de pé." Até o momento, nenhuma data ou cidade/país da turnê foram anunciadas.

+++LEIA MAIS: A confissão de Paul McCartney após gravar com os Rolling Stones, segundo Mick Jagger