Rolling Stones se pronunciam sobre morte de Charlie Watts

Charlie Watts morreu aos 80 anos nesta terça, 24. A informação da morte do icônico baterista foi confirmada nas redes sociais

Redação Publicado em 24/08/2021, às 15h29 - Atualizado em 28/08/2021, às 10h46

None
Charlie Watts (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Nesta terça, 24, o baterista Charlie Watts, dos Rolling Stones, morreu aos 80 anos em um hospital em Londres, cercado pela família. Em comunicado à imprensa britânica, o agente do músico, Bernard Doherty, confirmou a informação. 

Charles Robert Watts nasceu em 2 de junho de 1941, e ainda jovem, juntou-se aos Rolling Stones em 1963. O músico é baterista original da banda e permaneceu no posto até o momento de sua morte. 

+++LEIA MAIS: Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, aos 80 anos

Recentemente, porém, no início de agosto, o baterista precisou encarar um procedimento cirúrgico — embora sem muitos detalhes — e informou que não poderia participar da próxima turnê dos Rolling Stones nos EUA, sendo substituído por Steve Jordan

Juntamente com os companheiros de banda Mick Jagger e Keith Richards, Charlie Watts foi o único que esteve em todas as formações do grupo ao longo dos anos. O baterista, bem como os outros dois integrantes, fez história no rock and roll. A formação atual conta com Ronnie Wood.

+++LEIA MAIS: Rolling Stones: Tattoo You, disco de 'sobras' que alcançou o topo das paradas

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Rolling Stones (@therollingstones)

 

"É com uma tristeza imensa que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres mais cedo hoje cercado pela família. Charlie foi um marido, pai e avô querido e também, como membro dos The Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Gentilmente pedimos que a privacidade dos familiares, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento tão difícil," escreveu o porta-voz do músico. 

Veja o pronunciamento da banda no Twitter, segundo declaração do representante de Charlie Watts:

+++LEIA MAIS: A música misteriosa dos Rolling Stones: 43 anos depois, 'ninguém chegou perto' de descobrir significado de 'Beast of Burden'


Mick Jagger

Nas redes sociais, Mick Jagger publicou uma imagem de Charlie Watts, desacompanhada de legenda. Confira: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mick Jagger (@mickjagger)


Keith Richards

Keith Richards também preferiu publicar uma foto sobre a morte de Charlie Watts desacompanhada de legenda. Na imagem, há apenas uma bateria com uma placa indicando que está "fechada" ("closed", em inglês"). Veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Keith Richards (@officialkeef)

 


Ronnie Wood

Na madrugada deste 25 de agosto, Ronnie Wood falou sobre a morte de Charlie Watts: "Amo você meu companheiro geminiano. Eu afetuosamente sentirei saudades. Você é o melhor," escreveu.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ronnie Wood (@ronniewood)


Vídeo Rolling Stones

Nesta sexta, 27, os Rolling Stones publicaram um emocionante vídeo de Charlie Watts nas redes sociais para relembrar a trajetória do memorável baterista. As cenas trazem momentos de apresentações, fotos e entrevistas. Assista:

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!