Rolling Stones: Série documental celebra aniversário de 60 anos da banda; conheça

Intitulada My Life As A Rolling Stone, a série terá um episódio sobre cada integrante dos Rolling Stones

Redação Publicado em 31/03/2022, às 10h49

None
Ronnie Wood, Mick Jagger, Charlie Watts e Keith Richards, dos Rolling Stones, em show realizado em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images)

O aniversário de 60 anos dos Rolling Stones será celebrado com uma série documental especial produzida pela BBC, além de um programa de rádio com entrevistas exclusivas com os integrantes da banda.

De acordo com NME, a série de quatro episódios My Life As A Rolling Stone vai ao ar na BBC e no iPlayer ainda este ano, com um episódio de uma hora para cada um dos músicos: Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts.

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones foi artista que mais ganhou dinheiro com shows em 2021

A produção mostrará novas entrevistas – exceto de Watts, quem faleceu no último ano – além de cenas nunca vistas que formam um “retrato íntimo” no qual os integrantes refletem sobre a carreira. Enquanto no episódio de Watts, haverá entrevistas de arquivo e depoimentos dos músicos em tributo ao baterista.

Os episódios também contam com participações especiais de admiradores dos Rolling Stones, como P.P. Arnold, Chrissie Hynde, Slash, Rod Stewart, Tina Turner e Steven Tyler. A série é produzida pela Mercury Studios para a BBC e também inclui cenas de performances antigas misturadas com entrevistas.

+++ LEIA MAIS: Beatles vs. Rolling Stones? Robert Plant oferece solução prática para encerrar 'briga'

O empresário dos Rolling Stones, Joyce Smyth, disse em um comunicado: “Estamos entusiasmados em comemorar 60 anos dos Rolling Stones com esses quatro filmes que dão aos fãs de todo o mundo um novo e fascinante olhar sobre a banda.”

Além da série documental, a banda também produziu documentário em áudio de duas horas intitulado Rolling With The Stones para a BBC Radio 2, o qual também estreia ainda este ano.

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones: Bebedeira da banda inspirou hit de Billy Idol; entenda