Novo Single

Russell Allen fala sobre superação em novo single com o duo brasileiro Anie

“Time For Us to Shine” retoma parceria dos músicos brasileiros com o vocalista americano do Symphony X

Redação Publicado em 17/12/2021, às 12h32

Anie Music

O single “Time For Us to Shine”, do duo ANIE, chega as plataformas digitais pela Outono Music com parceria com a gravadora Universal Music, contando com a participação especial do vocalista americano Russell Allen, amplamente conhecido por seus trabalhos com as bandas Symphony X, Adrenaline Mob e Trans-Siberian Orchestra.

O primeiro single da parceria musical Anie feat Russell Allen aborda a criação e a experiência de vivenciar uma jornada de vida em outra perspectiva. A filha mais velha do vocalista americano, Ava, tem autismo, e a letra aborda o sentimento de alívio com a superação das adversidades em busca de um futuro próspero. Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde, estima-se que, em todo o mundo, uma em cada 160 crianças tem transtorno do espectro autista. O tema já foi abordado por Allen no passado na música “All On The Line”, de seu antigo grupo, o Adrenaline Mob.

“Time For Us to Shine”, está disponível nas principais plataformas de streaming e será a primeira de um conjunto de músicas da ANIE que contarão com a participação de Russell Allen tanto nos vocais quanto na produção. A faixa foi produzida pelos integrantes da ANIE, Junior Carelli e Fernando Quesada (Shaman, Noturnall), com produção final e direção de Luiz Fernando Vieira (Republica) no estúdio AudioArena. Junto ao single, foi lançado um lyric video criado pelo músico Juninho Carelli.

Assista "Time For Us to Shine": https://youtu.be/8L3ubIeEsnA

Comentando a parceria com a ANIE, Russel Allen fala também sobre a expectativa de voltar aos palcos: "É um prazer poder trabalhar novamente com o Brasil. Um país de excelentes músicos e bandas. Em breve estaremos juntos nos shows". O grupo do vocalista, o Symphony X, retomará as turnês mundiais em 2022, e passa pelo Brasil em julho para três apresentações.

O músico Fernando Quesada comenta esta nova etapa na jornada do duo: "É um prazer muito grande nos unirmos ao Russell novamente para um novo trabalho. Lançamos uma música juntos na época da Noturnall e agora vamos trazer um som mais conceitual".

O duo ANIE, formado em 2017, conta com mais de 50 vídeos de versões, músicas autorais e participações especiais como Bruno Sutter (Detonator) e Alírio Netto (Queen Extravaganza, Shaman). O single "Time For Us to Shine” teve arte gráfica foi desenvolvida pelo artista Carlos Fides (Angra, Shaman, Evergrey).

Outras informações sobre o projeto: www.aniemusic.com