Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

São Paulo é cidade com mais ouvintes do Iron Maiden; confira ranking

No Spotify, São Paulo lidera cidades que mais ouvem músicas do Iron Maiden

Redação Publicado em 03/01/2023, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Dickinson (Foto: Getty Images)
Bruce Dickinson (Foto: Getty Images)

São Paulo é a cidade que mais ouve Iron Maiden no mundo! Conforme apontado pelo Tenho Mais Discos Que Amigos, a capital paulista concentra 220.895 ouvintes mensais da banda britânica no Spotify.

Ao todo, atualmente, são mais de 7 milhões de ouvintes mensais somente na plataforma. Santiago, no Chile, é a segunda colocada no ranking com 216.093. A Cidade do México é a terceira colocada, mantendo hegemonia de países da América Latina. 

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden publica ilustração com escudo do São Paulo FC

Londres, no Reino Unido, aparece apenas no quarto lugar, com cerca de 118 mil ouvintes. Em outras plataformas, os números brasileiros também impressionam. No Youtube, segundo levantamento do G1,Brasil é o país que mais assiste vídeos do Iron Maiden, com 13,8% da audiência total da banda.

Iron Maiden e Vasco

Visita de Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden, ao estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em setembro de 2022 levantou questionamentos sobre a relação da banda com o time carioca Vasco da Gama. Este é mais um dos pontos da relação da banda com o Brasil.

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Qual a cantora de rock favorita de Bruce Dickinson?

Gers assistiu à partida entre os donos da casa e o Guarani, válida pela segunda divisão do Brasileirão. Mas esta não foi a primeira vez. Em 2001, o guitarrista e o baixista, Steve Harris, estiveram no lendário Maracanã para prestigiar jogo entre Vasco e São Caetano pela final da Copa João Havelange.

O convite surgiu após anos de homenagens feitas pela torcida do clube ao mascote do Iron Maiden, Eddie. Nas arquibancadas, desde 1989, é comum ver bandeirões e outros itens personalizados com o tradicional personagem, que acabou sendo apropriado pelos vascaínos com o passar do tempo.

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Guitarrista ganha camisa do Cruzeiro em encontro com Ronaldo Fenômeno