Scalene anuncia saída do baterista Philipe 'Makako' Nogueira

Philipe 'Makako' Nogueira saiu da banda Scalene pois se mudará para fora do Brasil para focar na criação da filha

Redação Publicado em 16/08/2021, às 18h15

None
Scalene (Foto: Breno Galtier / Divulgação)

O baterista Philipe 'Makako' Nogueira revelou a saída da banda Scalene. Após 12 anos no grupo brasiliense, a decisão foi tomada pois o músico se mudará para fora do país com a esposa Malu Lima e a filha Liz, como anunciado em publicação no Instagram.

"Certamente não é uma decisão fácil para mim," escreveu. "Meus últimos 13 anos foram dedicados ao Scalene e vivendo experiências incríveis e únicas com as pessoas mais legais e talentosas desse país. Eu não trocaria essa jornada percorrida por nada."

+++ LEIA MAIS: O Respiro e o Fôlego do Scalene

Makako relembrou os melhores momentos com Scalene e revelou que saiu do grupo para focar na criação da filha: "Com tudo isso dito, anuncio aqui que encerro esse ciclo com o Scalene hoje. Passei os últimos 3 anos estudando essa possibilidade me mudar para um país diferente com mais oportunidades e uma estrutura melhor para o crescimento e evolução da Liz."

O baterista também agradeceu aos parceiros de banda e a todos envolvido na trajetória do grupo: "Quero agradecer a cada pessoa que participou de todos esses anos comigo. Aos meus melhores amigos Tomas, Lukao e Gustavo; Nós fizemos historia, e agora ela deve ser continuada."

+++ LEIA MAIS: Com disco 'Respiro', Scalene propõe calma em um Brasil caótico: 'Talvez a gente devesse encarar as coisas de forma mais equilibrada'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Philipe Nogueira (@philipe_mkk)

 

Banda Scalene

Ao longo da carreira, Scalene explorou diversos gêneros musicais até encontrar o estilo atual. Ganharam o Grammy Latinopelo disco Éter (2015) e se apresentaram no palco Mundo do Rock in Rioem 2017.

Agora, o grupo seguirá com as atividades com Gustavo Bertoni nos vocais, Tomás Bertoni na guitarra e Lucas Furtado no baixo. Por enquanto, a banda não anunciará um novo integrante e está trabalhando em um próximo lançamento.

+++ LEIA MAIS: Scalene brinca com meme do Rock in Rio enquanto fãs xingam Bolsonaro [VÍDEO]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!