Sepultura: Eloy Casagrande, baterista, quebra a perna em show; integrante do Angra substitui

Bruno Valverde, do Angra, substituirá Eloy Casagrande nos shows restantes da turnê do Sepultura

Redação Publicado em 06/04/2022, às 10h33 - Atualizado em 09/04/2022, às 10h30

None
Eloy Casagrande do Sepultura (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

Eloy Casagrande, baterista do Sepultura, quebrou a perna direita e não poderá completar turnê do disco Quadra(2020) pelos Estados Unidos. Em show em El Paso, Texas (EUA), o músico caiu do palco e fraturou a tíbia, conforme explicou nas redes sociais.

Bruno Valverde, do Angra, será o substituto nos próximos compromissos do Sepultura. Confira nota da banda (via Estadão):

Sepulnation, más notícias! Eloy Casagrande machucou gravemente a perna, o que o obriga a deixar a turnê e ir para casa para fazer o tratamento adequado e estar perto de sua família. Por favor, desejem a ele tudo de bom e uma rápida recuperação! Tivemos a sorte de Bruno Valverde (Angra) poder substituir o Eloy nos últimos três shows da turnê norte-americana.Infelizmente, precisamos cancelar o show que faríamos hoje à noite. O show ainda vai rolar com Sacred Reich, Crowbar e Art of Shock.Continuaremos a tour nesta quarta-feira em San Diego, esperamos vê-los lá!

+++ LEIA MAIS: Sepultura: ‘Brasil está uma bagunça’, diz Andreas Kisser sobre pandemia no país

Casagrande, que voltará ao Brasil para se recuperar, também comentou ocorrido: "Infelizmente quebrei a minha perna direita. Ontem, no show de El Paso, durante o intervalo entre as músicas eu acabei caindo do palco e fraturando a tíbia e a fíbula. Estou voltando para o Brasil para começar a recuperação. A gente se vê em breve!"

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SEPULTURA (@sepultura)

+++ LEIA MAIS: Sepultura: ‘É ridículo ver vacina contra covid-19 sendo politizada’, diz Andreas Kisser

Rock in Rio 2022

Sepultura é uma das atrações do Rock in Rio 2022. A banda se apresenta no primeiro dia, 2de setembro, ao lado de Iron Maiden, Megadeath e Dream Theater.

No início de 2021, o perfil oficial do Rock in Rio anunciou a mudança na data do festival, que aconteceria inicialmente nos meses de setembro e outubro deste ano. Devido ao cenário da pandemia de covid-19 no Brasil, o evento foi adiado para 2022.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2022: Megan Thee Stallion e Rita Ora completam dia só com mulheres no festival

O festival acontece em dois finais de semana consecutivos. A edição deste ano tem data marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock no Parque Olímpico (ou Parque dos Atletas, utilizado como área de lazer e espaço para grandes eventos), localizado no limite da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Confira tudo que sabemos sobre o festival e o lineup completo aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rock in Rio (@rockinrio)