Sex Pistols: Após perder processo para banda, John Lydon desabafa sobre situação financeira: 'Destruído'

John Lydon desabafa sobre as finanças e acusa ex-companheiros de Sex Pistols: 'Realmente venenosos'

Redação Publicado em 14/09/2021, às 15h49

None
John Lydon (Foto: Michael Loccisano/Getty Images for Tribeca Film Festival)

O vocalista John Lydon, também conhecido como Johnny Rottenperdeu recentemente um processo contra os ex-companheiros de Sex Pistols. O guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook processaram Lydon, após o músico proibir o uso das canções da banda no seriado de TV, Pistol, do diretor Danny Boyle. Em entrevista ao The Telegraph, o artista desabafou sobre a situação financeira depois da batalha judicial. 

"Não tenho mais poupanças, nem empréstimos, nem pensões. Eu não tenho nada. Estou fodid* e estou destruído de muitas maneiras. Estou seriamente em um estado de destruição financeira," revelou o músico na nova entrevista, via Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Johnny Rotten é excluído de série sobre Sex Pistols por ser ‘difícil de trabalhar’

Sobre o processo - que só aconteceu devido ao bloqueio por JohnLydon acerca dos direitos autorais da banda -, o artista afirmou: "Toda essa situação de confusão me custou milhões. Um ataque muito horrível e desagradável; Nunca esperei que Steve, Paul e Glen fossem tão ruins. E nem sequer nos sentamos e conversamos sobre isso."

Pistol é uma produção original da FX, propriedade da Walt Disney Company. "Isso virou dinheiro de Walt Disney contra mim. Quem você acha que vai ganhar? Vivemos em um mundo estranho. Os Sex Pistols se tornaram propriedade da por** do Mickey Mouse," disse Lydon

+++LEIA MAIS: Juventude antirracista 'tem m**** na cabeça,' afirma Johnny Rotten dos Sex Pistols

Na entrevista, o músico voltou a criticar os ex-companheiros de banda: "Steve Jones e Paul Cook disseram que sabiam que esse processo destruiria a banda. Então por que fazer isso? Eles realmente são venenosos, porque eles não se importam em lhe vender uma mentira."

Conforme relata o Consequence of Sound, a esposa de John Lydon, Nora Forster, sofre de alzheimer e, certamente, o tratamento não é barato. Na ocasião, o músico citou a situação com a companheira: "Se alguma coisa acontecesse comigo, o que poderia acontecer com Nora?". Ainda, concluiu:

+++LEIA MAIS: Johnny Rotten perde batalha judicial contra os Sex Pistols; entenda

Visto que eles roubaram todo o meu dinheiro, é um problema muito sério. Vou ter que trabalhar muito para conseguir algo como um ambiente fundamentalmente estável para cuidar dos meus entes queridos. Isso é o que eles fizeram comigo. Obrigado, rapazes!