Sex Pistols: Filmagem de shows icônicos da banda em 1976 é leiloada por R$ 100 mil

Filmagens feita por um fã são as únicas imagens dos shows do Sex Pistols em 1976

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/09/2021, às 18h16

None
Sex Pistols em 1977 (Foto: AP)

Filmagens dos shows do Sex Pistols no Lesser Free Trade Hall em Manchester, Inglaterra, em 1976 foram leiloadas por £ 15 mil, valor equivalente a pouco mais de R$ 100 mil. De acordo com NME, as apresentações entraram para a história da música pela quantidade de futuros músicos que estavam na plateia e foram inspirados a formar as próprias bandas.

Entre o público dos shows estavam Peter Hook, Bernard Sumner e Ian Curtis, futuros integrantes de Joy Division. Além de Mark E Smith do The Fall, Pete Shelley, Howard Devoto e Steve Diggle do Buzzcocks e o fundador da Factory Records, Tony Wilson.

+++ LEIA MAIS: Johnny Rotten é excluído de série sobre Sex Pistols por ser ‘difícil de trabalhar’

As imagens foram filmadas pelo fã Mark Roberts e vendidas pela casa de leilões Omega Auctions. De acordo com BBC, o filme da Super 8 de 8mm é a "única filmagem conhecida dos shows," por isso a "natureza histórica" deles era "indiscutível." O leiloeiro Paul Fairweather completou que os shows eram "enormes para bandas que surgiram por trás deles" e afirmou: "Foi o nascimento do punk."

Sex Pistols

Formados em 1975, Sex Pistols foi uma banda inglesa que teve grande influência no movimento punk no Reino Unido e para músicos de punk rock e rock alternativo. Originalmente, era composta pelo vocalista Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock - quem foi substituído por Sid Vicious em 1977.

+++ LEIA MAIS: Juventude antirracista 'tem m**** na cabeça,' afirma Johnny Rotten dos Sex Pistols

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sex Pistols Official (@pistolsofficial)