Música

Show do BTS foi a terceira maior bilheteria do cinema no fim de semana

Transmitido em mais de 3.700 salas, 'BTS Permission to dance on stage — Seul' arrecadou 32,6 milhões de dólares em todo o mundo

Redação Publicado em 14/03/2022, às 15h55

Novo show do BTS lotou cinemas ao redor do mundo
Reprodução/Twitter/Trafalgar Entertainment

O show de retorno do grupo coreano BTS foi a terceira produção mais vista nos cinemas do mundo no último fim de semana. Realizado na Coreia do Sul nos dias 10 e 13, o evento, primeiro do tipo em mais de dois anos, foi transmitido em escala global, em 3.711 salas de exibição pelo globo - incluindo em diversas cidades do Brasil.

Show mais recente do BTS foi exibido em 3.711 salas de cinema pelo mundo (Reprodução/Twitter/Trafalgar Entertainment)
Show mais recente do BTS foi exibido em 3.711 salas de cinema pelo mundo (Reprodução/Twitter/Trafalgar Entertainment)

A estimativa é de que 1,4 milhão de pessoas tenham assistido o concerto, que arrecadou sozinho US$ 32,6 milhões (R$ 163,8 milhões), de acordo com a Trafalgar Releasing. Com isso, a transmissão teria ficado atrás apenas de Uncharted: Fora do Mapa, com Tom Holland (US$ 9,2 milhões), e de Batman, com Robert Pattinson (US$ 66 milhões).

No Brasil, o público total seria de 73,9 mil pessoas - um total inferior apenas ao da audiência de Batman. Nas salas, o clima de animação com as músicas foi registrado em uma gravação de um fã durante uma transmissão em no Rio de Janeiro:

Pela internet, o show, chamado BTS Permission to dance on stage — Seul, foi visto por 1,02 milhão de fãs, somando 191 regiões onde as duas transmissões foram exibidas. Ao público geral se somam ainda as 45 mil pessoas que compareceram presencialmente ao estádio olímpico Jamsil Sports Complex.

Pela internet, o show, chamado BTS Permission to dance on stage — Seul, foi visto por 1,02 milhão de fãs, somando 191 regiões onde as duas transmissões foram exibidas (Reprodução/Twitter/Trafalgar Entertainment)
Pela internet, o show, chamado BTS Permission to dance on stage — Seul, foi visto por 1,02 milhão de fãs, somando 191 regiões onde as duas transmissões foram exibidas (Reprodução/Twitter/Trafalgar Entertainment)n

.