Sinead O'Connor é internada após morte do filho: ‘Estou perdida sem ele’

Cantora Sinead O'Connor compartilhou nas redes sociais que foi internada no hospital após manifestar pensamentos suicidas

Redação Publicado em 14/01/2022, às 12h31 - Atualizado às 18h01

None
Sinead O’Connor (Foto: Evan Agostini/ Getty Images)

Cantora irlandesa Sinead O'Connor anunciou nas redes sociais na última quinta, 13, que foi internada após manifestar pensamentos suicidas alguns dias depois da morte do filho, Shane O'Connor, de 17 anos. Na semana passado, o jovem foi encontrado morto em Wicklow, na Irlanda, após fugir do hospital em que estava em observação.

“Resolvi seguir meu filho. Não adianta viver sem ele. Tudo que toco, estrago. Só fiquei para ele. E agora ele se foi,” escreveu. “Destruí minha família. Meus filhos não querem me conhecer. Sou uma pessoa de m*rda. E todos vocês só pensam que sou legal porque posso cantar. Não sou. Sou um pedaço de merda. Não mereço viver e todos que me conhecem estarão melhor sem mim. Lamento todo o mal que causei.”

+++ LEIA MAIS: Sinead O’Connor decide não se aposentar da música e pede desculpas pelo 'susto'

Em seguida, desculpou-se com os seguidores e anunciou a entrada no hospital. “Sinto muito. Não deveria ter dito isso,” afirmou. “Estou com a polícia agora a caminho do hospital. Lamento ter chateado a todos. Estou perdida sem meu filho e me odeio. O hospital vai ajudar um pouco. Mas vou encontrar Shane. Isso é apenas um atraso.”

Sinead também culpou o sistema de saúde da Irlanda e o local onde o filho estava internado pela situação: “Por favor, não imagine que estou menos do que ciente de que falhei com meu filho, ao lado de Tusla, do HSE e do Estado irlandês. Todos nós falhamos com ele. Bem-vindo à Irlanda. O suicídio não lhe trará paz. É uma mentira.”

+++ LEIA MAIS: Sinead O'Connor nega affair com Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, e revela caso com Peter Gabriel; entenda

“Portanto, o próximo pobre coitado bem intencionado que me disser 'pelo menos ele está em paz agora' vai ter o corte que merece. Como alguém sabe que ele está em paz? Posso dizer que o rosto dele estava tão atormentado quanto há meses. Nenhuma diferença,” finalizou a cantora.

Pedido de desculpas

Na tarde desta sexta, 14, Sinead voltou às redes sociais para se desculpar pelos tweets do dia anterior. "Me desculpe pelo que twittei ontem. Estou muito chateada. Meu filho foi o amor da minha vida. Lamento ter chateado Tusla e quase todos os outros seres humanos na terra também. Estou arruinada sem meu filho. Lamento ter chateado alguém. Sou um idiota," escreveu a cantora.

+++ LEIA MAIS: Sinead O'Connor relata agressão de Prince: 'Colocou algo duro no travesseiro para me acertar'

Centro de Valorização da Vida

ATENÇÃO: Aqui no Brasil, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo todas as pessoas que querem e precisam conversar. Contato disponível pelo telefone 188 ou por meios online (e-mail, chat, Skype) com dados disponíveis no site https://www.cvv.org.br/