Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slash revela qual filme de terror o deixou “bastante perturbado”

Admirador do gênero cinematográfico, Slash ainda deu detalhes sobre como começou sua paixão por filmes de terror

Redação Publicado em 06/07/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash no Lollapalooza Chicago 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Slash no Lollapalooza Chicago 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Slash, lendário guitarrista do Guns N’ Roses, conhecido por seu talento musical e pela sua paixão por filmes de terror, revelou recentemente o clássico do cinema que o deixou realmente assustado.

Em uma entrevista à NME, o músico compartilhou sua experiência assustadora com a primeira versão de A Noite dos Mortos-Vivos(1968), descrevendo-o como visceral, cru e desolador. “Achei bastante perturbador”, confessou.

+++ LEIA MAIS: Slash detalha as melhores guitarras da carreira em novo livro; leia

Na entrevista, Slash também comentou que sua paixão pelo gênero cinematográfico começou na infância, quando vivia em Smoke-On-Trent. "Havia apenas duas estações de TV e os filmes eram exibidos em determinados horários durante o dia. [...] Pessoas como Vincent Price, Peter Cushing e Charles Laughton – todos esses ícones do terror britânico... eu simplesmente me apaixonei por isso 100%."

Quando questionado sobre os compositores de trilhas sonoras que o inspiram, Slash mencionou nomes como John Carpenter, Hans Zimmer e Danny Elfman, a quem ele descreveu como “um gênio”. Ele também elogiou compositores menos convencionais, como Hildur Guðnadóttir (Coringa) e Johnny Greenwood, guitarrista do Radiohead, cuja criação para o filme Sangue Negro (2007) ele considera uma das melhores dos últimos 20 anos.

+++ LEIA MAIS: Quando Slash foi entrevistado por Ximbinha no Altas Horas [FLASHBACK]

Slash ainda fez outra revelação, essa relacionada às suas aventuras como produtor de vídeos: “Não quero divulgar muito, mas também estou fazendo uma série de TV muito empolgante na Inglaterra. É uma adaptação de um grande livro. Você vai descobrir o que é quando o comunicado de imprensa sair”.

Em março deste ano, a revista Varietyrevelou que o guitarrista estava adquirindo uma produtora de vídeos chamada BerserkerGang. Para o novo negócio, ele se aliou aos executivos da Raven Banner, Michael Paszt, James Fler e Andrew T. Hunt.