Slipknot: Corey Taylor escolhe música favorita do ABBA: 'Adoro a nostalgia'

Ao falar sobre o carinho pelo ABBA, Corey Taylor escolhe canção preferida

Redação Publicado em 28/10/2021, às 09h03

None
Corey Taylor (Foto: Divulgação)

O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, escolheu a música favorita do ABBA ao relembrar crescer ouvindo a banda. Em entrevista ao New York Times, via NME, o artista falou sobre as experiências com as canções do grupo. 

"Crescendo nos anos 1970, havia uma amálgama muito estranha de música por todo o lugar. Eu tinha Elvis [Presley]; Eu tinha a Motown; Eu tinha um disco estranho. Por tudo isso, eu me lembro de ouvir a música do ABBA," revelou Taylor.

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor acredita que contraiu covid-19 por causa de fã 'egoísta' em show

Ele continuou: "Parecia que estava sempre ligado e era claramente diferente de tudo o que tinha [na época]. A banda tinha uma produção exuberante de espectro que parecia e soava grande. Eram apenas quatro pessoas, mas aquelas canções pareciam ter mil pessoas que gravavam. A matemática não combinava comigo."

Na ocasião, o vocalista do Slipknot revelou que o single de 1978, "Take A Chance On Me," é a canção do ABBA favorita dele, explicando: "Amo a justaposição. O início dá todo o tom da música, com esse estranho canto de monge gregoriano acontecendo, e de repente a louca produção europeia entra em ação."

+++LEIA MAIS: Metallica: Qual foi a reação de Corey Taylor ao ouvir The Black Album pela 1ª vez?

"A modulação nessas músicas é linda; ela prende você, a maneira como toca entre o maior e o menor. Eu adoro o sentimento de nostalgia. Quando você coloca [Take A Chance On Me] para tocar, fico instantaneamente de bom humor," completou sobre a canção. 


Volta do ABBA

Após anos de provocações nas redes sociais, o ABBA oficialmente anunciou uma reunião com direito a disco e show virtual com data para o próximo ano. Enquanto isso, o novo álbum Voyage está previsto para o dia 5 de novembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Como os divórcios e brigas entre casais acabou com o ABBA?

"Já faz um tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa em 1982 e agora decidimos que é hora de encerrar. Eles dizem que é bom esperar mais de 40 anos entre os álbuns, então gravamos uma continuação para The Visitors. Simplesmente chamamos de Voyagee estamos realmente navegando em águas desconhecidas," disse a banda em comunicado.