Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot pode lançar disco parecido com Radiohead em 2023

Disco foi gravado em 2008, mas deve chegar em breve, segundo o percussionista do Slipknot, Clown

Redação Publicado em 03/01/2023, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot (Foto: Anthony Scanga)
Slipknot (Foto: Anthony Scanga)

Slipknot deve, finalmente, lançar o disco Look Outside Your Window - gravado há mais de 10 anos, em 2008. A informação foi dada pelo percussionista Shawn "Clown" Crahan, em entrevista à Upset Magazine (via Tenho Mais Discos Que Amigos).

A demora para disponibilizar o álbum está no contrato com a gravadora Roadrunner. O vínculo, no entanto, será encerrado em abril deste ano, possibilitando o lançamento, conforme Clown explicou: "A boa notícia é que, em seis meses, no Dia da Mentira de 2023, estaremos fora da gravadora."

+++ LEIA MAIS: Slipknot: Disco novo, polêmica e admiração por Sepultura; baixista V-Man fala sobre Knotfest no Brasil [ENTREVISTA]

"Não temos planos de lançar algo imediatamente, não falamos sobre isso, mas imagino que viria muito em breve após o fim do contrato. Não há mais nada a fazer, e ele está pronto. A espera será recompensada," prometeu. 

O disco foi criado durante a produção de All Hope Is Gone, com uma pegada mais experimental e psicodélica. O vocalista Corey Taylor mencionou "vibe de Radiohead" nas faixas do projeto em entrevista no podcast de Eddie Trunk em 2019.

+++ LEIA MAIS: Pantera: Corey Taylor, do Slipknot, está 'muito feliz' com reunião da banda

Em 2022, Slipknot lançou The End, So Far. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, o baixista V-Man destrinchou produção do álbum e destacou próprio crescimento na banda antes de vinda ao país para primeira edição do Knotfest

“Quando cheguei na banda, não sabia onde ficar. Fazia o que mandavam. No estúdio, ainda estávamos nos conhecendo, não era tanto sobre música. Esta foi a primeira vez que escrevi músicas para um disco, contribui ainda mais para The End, So Far. Foi uma grande evolução para mim,” declarou.

Leia a entrevista completa aqui.

+++ LEIA MAIS: Jim Root, do Slipknot, critica Rage Against the Machine: 'Pessoas cansaram de política'

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!