Snoop Dogg: Homem paga R$ 2,5 milhões para ser vizinho virtual do rapper em metaverso The Sandbox; entenda

Um investidor de criptomoedas desembolsou o valor milionário para ter um terreno virtual ao lado de Snoop Dogg no game The Sandbox

Redação Publicado em 09/12/2021, às 14h33

None
Snoop Dogg (Crédito: Jordan Strauss / Invision / AP)

Um famoso investidor de criptomoedas conhecido como “P-Ape” pagou o valor de R$ 2,5 milhões para ser vizinho de Snoop Dogg no metaverso The Sandbox, um universo virtual com uma criptomoeda própria em que é possível comprar terrenos e criar itens.

Conforme noticiou o site da Exame, o investidor gastou 71 mil unidades de SAND, a criptomoeda do game, para comprar o terreno “Wave 1 – 3 × 3 Estate S [12, -75]”, ao lado do rapper. Após uma parceria com o metaverso, o músico comprou um conjunto de terrenos conhecido como Snoopverse.

+++LEIA MAIS: Snoop Dogg recebe processo por compartilhar video viral no Instagram; entenda

O investidor não revelou os planos depois que se tornou vizinho virtual do Snoop Dogg. Contudo, anteriormente, o rapper afirmou que recriaria a própria mansão no ambiente do game, e seus vizinhos do metaverso teriam acesso a itens e recursos exclusivos relacionados a ele.

Ainda, o site da Exame afirmou que Dogg prometeu um Snoopverse Early Access Pass, uma forma de passe para os vizinhos virtuais que dará acesso antecipado às criações do músico no metaverso. Uma estátua do músico também será construída no local.

+++ LEIA MAIS: Quem poderia interpretar Snoop Dogg nos cinemas? Rapper responde

The Sandbox: entenda mais sobre o metaverso

Um local virtual onde se pode comprar terrenos, construir casas, estabelecimentos comerciais e até alugar locais: esse é o The Sandbox. Segundo informações do site Terra, o jogo tem a própria criptomoeda, SAND, e é apoiado por diversas grandes marcas e empresas, como Atari, The Walking Dead e o grupo norte-americano de heavy metal Avenged Sevenfold.

Ainda, o universo une-se aos NFTs (tokens não-fungíveis) para proporcionar uma realidade que, além de ter potencial comercial, não pode ser copiada — o game possibilita a construção, posse e monetização através dos NFTs.

+++LEIA MAIS: Snoop Dogg e Barack Obama fumaram maconha juntos? Rapper sugere que sim; entenda