Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Soulja Boy chama Kanye West de 'covarde' por cortar parceria de Donda

Donda chegou às plataformas digitais no domingo, 29 de agosto

Redação Publicado em 31/08/2021, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Dimitrios Kambouris/Equipe) | Soulja Boy em 2017 (Foto: Paul A. Hebert/Invision/AP)
Kanye West (Foto: Dimitrios Kambouris/Equipe) | Soulja Boy em 2017 (Foto: Paul A. Hebert/Invision/AP)

No domingo, 29 de agosto, o décimo disco de estúdio de Kanye West, Donda, chegou às plataformas digitais. Com 27 faixas, o álbum apresentou uma série de parcerias - algumas delas já haviam sido reveladas nas audições realizadas para promoção do projeto, via NME. No entanto, Soulja Boy não apareceu na tracklist e chamou West de "covarde" por cortar a colaboração sem aviso.  

Dentre as colaborações, o rapper Soulja Boy e a cantora Ariana Grande também deveriam aparecer no disco, mas não foram citados quando os créditos completos de Dondaforam revelados, segundo o NME. Ao TMZ, Soulja Boy falou sobre a frustração de não ser notificado acerca da remoção da parceria do álbum, chamando Kanye de “covarde” pela atitude.

+++LEIA MAIS: Kanye West recria casamento com Kim Kardashian em apresentação de Donda; veja

Donda chegou acompanhado de uma polêmica: em publicação no Instagram, KanyeWest afirmou que o álbum foi lançado sem a autorização dele: "[A gravadora] Universal soltou meu disco sem a minha aprovação e bloquearam 'Jail pt 2' de estar no álbum," escreveu o rapper. 

Soulja Boy, porém, não comprou essa história: "Você sabe, com certeza que Kanye não vai deixar ninguém lançar seu álbum sem sua permissão. Apenas diga que você fod** tudo e me deixou fora do disco," disse ao TMZ

+++LEIA MAIS: Por que Kanye West quase cortou colaboração com Chance The Rapper em 'Ultralight Beam'?

O rapper também disse que falou sobre o assunto apenas para explicar a perspectiva dele acerca do corte da parceria. Ainda, acrescentou que não seria contra colaborar com Kanye West novamente no futuro: "No que diz respeito à música, estou sempre aberto para criar," afirmou. 

Feito em homenagem à mãe, Donda West, o álbum conta com 27 faixas e colaborações de diversos artistas, como The Weeknd, Jay-Z, Travis Scott, Kid Cudi, Pusha T e uma participação póstuma de Pop Smoke, morto em fevereiro de 2020 após assalto na casa dele em Los Angeles.

+++LEIA MAIS: Fãs de Drake vandalizam casa de infância de Kanye West; entenda


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!