Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Soundgarden lançará último álbum com canções com Chris Cornell

Após um longo processo judicial com a viúva de Chris Cornell, os integrantes remanescentes do Soundgarden poderão dar continuidade ao álbum

Bruna Maleh (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 18/04/2023, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Cornell (Getty Images)
Chris Cornell (Getty Images)

Com o falecimento do cantor, guitarrista e compositor Chris Cornell em 2017, a banda Soundgarden entrou em disputa com sua esposa para que pudessem lançar as últimas gravações deixadas pelo músico. Agora as duas partes se reconciliaram depois de anos de briga.

Em 2019, a viúva, Becky Cornell, entrou com processo contra os integrantes da Soundgarden os acusando de dever dinheiro de royalties à família de Chris. Dois anos depois, Becky protocolou um novo outro processo pelos outros membros da banda que tentaram suborná-la com US$ 300 mil.

A banda publicou a seguinte nota em seu perfil no Instagram:

"Esta reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, o que vai permitir que os fãs do Soundgarden ao redor do mundo possam ouvir as últimas músicas nas quais a banda trabalhou ao lado de Chris. As duas partes estão unidas na missão de promover, honrar e construir o legado incrível do Soundgarden, assim como a marca indelével que Chris deixou na história da música como um dos maiores compositores e vocalistas de todos os tempos".