Match: Spotify lança recurso que possibilita testar compatibilidade musical com amigos

Novo recurso do Spotify, o Match permite testes de compatibilidade musical e mix de playlists

Redação Publicado em 02/09/2021, às 17h51

None
Novo recurso do Spotify, Match permite mix de playlist entre usuários (Foto: Divulgação / Spotify)

O Spotify chegou com uma grande novidade. Agora, a plataforma permite que os usuários testem sua compatibilidade musical com os amigos por meio de uma playlist personalizada chamada Match.

O Matchconta com pontuações de compatibilidade de gostos. Com isso, é possível que dois usuários, ao criarem um Match, recebam uma pontuação apresentando quão similares ou diferentes são seus gostos musicais em comparação com outros amigos.

+++ LEIA MAIS: Novas Vozes Rolling Stone estreia Música + Papo, nova maneira de ouvir podcast no Spotify

Além disso, foram lançadas novas artes de capa, as quais permitirão que os ouvintes identifiquem facilmente suas playlists.

Outra novidade são os stories compartilháveis, nos quais é possível compartilhar informações do Match em outras redes sociais e ver quais músicas pode unir um usuário aos seus amigos. 

+++ LEIA MAIS: Mano Brown quer propor diálogo em podcast: ‘Não sou um cara de pensamentos concretizados’; conheça Mano a Mano

Ao clicar em Criar Match, o usuário consegue convidar um amigo para se juntar a ele. Assim, será gerada uma capa customizada e uma lista de faixas personalizadas para os dois, com canções que combinam as preferências de ambos.

O Matchjá está disponível a todos os usuários do Spotify ao redor do mundo.

+++ LEIA MAIS: Clássico do Nirvana ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!