Stephen Pearcy, da banda Ratt, revela diagnóstico de câncer

Vocalista do grupo de heavy metal, Stephen Pearcy compartilhou a notícia com os fãs após se sentir 'culpado'

Julia Harumi Morita Publicado em 03/08/2021, às 08h51

None
Stephen Pearcy (Foto: Getty Images /Ethan Miller)

Stephen Pearcy, vocalista da banda de heavy metal Ratt, revelou que luta contra um câncer de fígado há três anos. O músico compartilhou a notícia com os fãs durante uma entrevista ao programa Laughingmonkeymusic, do Youtube. (Via Consequence)

Ao realizar um exame de sangue, Pearcy foi diagnosticado com hepatite e, nos próximos testes médicos, foi detectado com câncer. Inicialmente, o artista não sentiu a necessidade de tornar este fato público, porém, começou a se sentir "culpado."

+++ LEIA MAIS: 'Super-herói de verdade', diz Tom DeLonge sobre batalha de Mark Hoppus contra câncer

"Todo seu mundo muda. Ainda assim, eu não senti que isso precisava estar lá fora até que comecei a me sentir culpado. Tipo: 'Uau, cara, eu posso ajudar algumas pessoas.' Faça exames de sangue. Se cuide," disse o astro do rock, segundo a Blabbermouth.

Líder do Ratt desde 1981, Pearcy mencionou outros problemas de saúde, como ossos quebrados e infecções, e confessou não saber "por que ainda está aqui." Contudo, o músico quer "apreciar cada dia e minuto."

+++ LEIA MAIS: Mark Hoppus toca baixo em live durante tratamento de câncer: ‘1ª vez que me sinto bem’

Para o vocalista, o anúncio da doença pode ajudar os fãs, os quais acompanham a banda há mais de 30 anos. "Agora eu sinto que preciso dizer algo só porque, ei, cuidem-se. Eu quero ver nossos fãs e amigos, eu quero vê-los por aí. Quer dizer, conhecemos muitas dessas pessoas 36, 37 anos depois. E se puder ajudar uma, duas ou quantas pessoas for, ótimo."

Pearcy continuou: "Eu perdi muitos amigos - quer dizer, muitos amigos - com isso. E olha, estamos envelhecendo. Tudo bem. Ainda me sinto como se tivesse 20 e poucos anos, mas simplesmente não faço isso. E vocês precisam realmente cuidar de si mesmos.”

+++ LEIA MAIS: Val Kilmer usa aparelho para conseguir falar em trailer de documentário

Confira a entrevista completa:


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS