Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Tyler, do Aerosmith, é acusado de agressão sexual em uma menor de idade

Ex-namorada do cantor, Julia Holcomb, alega que Steven Tyler a agrediu e forçou-a realizar um aborto aos 16 anos

Redação Publicado em 30/12/2022, às 10h25 - Atualizado em 31/12/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler (Foto: Katy Winn / AP Images)
Steven Tyler (Foto: Katy Winn / AP Images)

Steven Tyler foi acusado de agredir sexualmente uma menor de idade nos anos 1970, em um novo processo feito pela ex-namorada, Julia Holcomb. A denúncia, que não cita o vocalista do Aerosmith, o menciona passagens do livro de memórias do cantor, segundo informações divulgadas pela revista Rolling Stone EUA.

O processo, que ainda o acusa de agressão sexual e de imposição intencional de sofrimento emocional, foi registrado conforme a legislação do estado americano da Califórnia, que suspendeu temporariamente a prescrição em acusações de abusos sexuais contra crianças.

+++ LEIA MAIS:  Em 1998, Aerosmith adiou turnê após Joey Kramer escapar de carro em chamas [FLASHBACK]

No processo, Holcomb alega que, no início do relacionamento, quando tinha 16 anos e Tyler estaria com 25 anos, o cantor convenceu sua mãe a colocá-la sob sua tutela, o que permitiria que os dois morassem juntos. Depois disso, ambos teriam mantido um relacionamento por mais três anos.

A jovem ainda afirma que Tyler "coagiu e persuadiu [Holcomb] a acreditar que este era um 'caso de amor romântico, forçando-a realizar um aborto aos 17 anos". Apesar da tutela de Holcomb exigir que o vocalista do Aerosmith fornecesse a ela cuidados médicos adequados, Tyler “não cumpriu significativamente essas promessas e, em vez disso, continuou a viajar, agredir e fornecer álcool e drogas” para a então namorada.

+++LEIA MAIS: Por que Aerosmith foi forçado a fazer show de graça no Havaí em 2009? [FLASHBACK]

Esta não é a primeira vez que Holcomb comenta as acusações. A ex-namorada de Tyler já havia falado abertamente sobre o relacionamento com o músico em 2011 para um site de extrema-direita contra o aborto, Lifesitenews.

No livro de memórias de Steven Tyler, Does the Noise in My Head Bother You? (1997), o cantor escreveu sobre um romance adolescente, não citando Holcomb, mas fazendo referência à tutela. “Ela tinha dezesseis anos, sabia ser desagradável e não havia um fio de cabelo nisso”. 

+++ LEIA MAIS: Em 1973, Aerosmith lançou disco de estreia para provar que junção de rock e blues é a fórmula do sucesso

“Com meu eu ruim tendo vinte e seis anos e ela mal tendo idade para dirigir, sendo sexy como o inferno, eu simplesmente me apaixonei perdidamente por ela”, escreveu ele. “Ela era uma moleca magra e fofa vestida como Little Bo Peep. Ela era o desejo do meu coração, minha parceira em crimes passionais.”