Suicidal Tendencies é banido do Instagram por ‘conteúdo sobre suicídio e mutilação’; veja

Banda Suicidal Tendencies teve conta no Instagram suspensa por conta de conflito com nome do grupo

Redação Publicado em 07/10/2021, às 21h17

None
Suicidal Tendencies (Foto: Reprodução/Facebook)

A banda norte-americana Suicidal Tendencies teve a conta oficial no Instagram suspensa por três semanas por conta do nome, o qual significa “tendências suicidas” e foi considerado pela plataforma como impróprio. Em 2020, a rede social anunciou que as ferramentas que impedem disseminação de conteúdos com referências a suicídio ou automutilação foram aprimorados.

Após recuperar a conta, a banda publicou uma foto explicando o motivo da suspensão. “Como muitos de vocês notaram, nossa conta do Instagram ficou fora do ar nas últimas 3 semanas. Isso não tinha nada a ver conosco, mas tudo a ver com o nosso nome,” escreveram.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo desabafa sobre saúde mental: 'Outro aspecto da vida que você precisa aprender como lidar'

“Esta não é a primeira vez que somos advertidos, mas esperamos que seja a última. Iremos falar sobre isso mais tarde, mas agora queremos nos concentrar no positivo e dar o nosso melhor para todos e agradecer por sempre estarem ao nosso lado,” completaram.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SUICIDAL TENDENCIES (@suicidaltendencies)

 

Como o grupo relembrou, o nome causou diversas discussões e problemas por conta de questões relacionadas a saúde mental. Em 1980, Suicidal Tendencies foi proibido de tocar em Los Angeles pela polícia da Califórnia, pois acreditavam que o vocalista Mike Muir poderia estar associado a uma gangue local, de acordo com Blabbermouth.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones afetou saúde mental de Kit Harington; entenda

Apesar das polêmicas, a banda continuou ativa. Atualmente tem 13 discos e recentemente voltou a fazer shows, participando do After Shock Festival nesta sexta, 8 de outubro.

Procure ajuda

Aqui no Brasil, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo todas as pessoas que querem e precisam conversar. Contato disponível pelo telefone 188 ou por meios online (e-mail, chat, Skype) com dados disponíveis no site https://www.cvv.org.br/