Taylor Swift discursa na formatura da Universidade de Nova York; confira os melhores momentos

'Gostaria de agradecer à NYU por me tornar, pelo menos no papel, uma doutora,' disse Taylor Swift durante o discurso na NYU

Redação Publicado em 19/05/2022, às 12h20

None
Taylor Swift discursando na NYU (Foto: Dia Dipasupil / Getty Images)

Taylor Swift recebeu o título de Doutora em Belas Artes, honoris causa, pela Universidade de Nova York nesta quarta, 18. A honraria é concedida para aqueles que se destacaram nessa área de atuação, mas não cursaram o doutorado na NYU. Além disso, a cantora também discursou na formatura da classe de 2022.

“Tenho 90% de certeza de que a principal razão pela qual estou aqui é porque tenho uma música chamada ‘22,’” brincou Swift. “E preciso dizer que estou feliz por estar aqui com vocês hoje, enquanto celebramos e formamos a turma de 2022 da Universidade de Nova York.”

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher defende Taylor Swift após críticas de Damon Albarn: 'Escreve as próprias músicas'

Cantora parabenizou os alunos pelas conquistas durante a graduação e agradeceu a família, amigos e professores que teve ao longo da vida pelo apoio, assim como aqueles que estavam ali pelos estudantes da NYU. Além disso, também agradeceu a universidade pela honraria:

“Gostaria de agradecer à NYU por me tornar tecnicamente, pelo menos no papel, uma doutora. Não o tipo de doutora que você gostaria de ter por perto no caso de uma emergência, a menos que sua emergência específica fosse que você precisa desesperadamente ouvir uma música com um refrão cativante e uma ponte intensamente catártica. Ou se sua emergência for que você precisa de uma pessoa que pudesse nomear mais de 50 raças de gatos em um minuto.”

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift e Ed Sheeran: Como 'The Joker And The Queen' se relaciona a clipe antigo da dupla?

Por conta da carreira, Swift nunca frequentou uma universidade. Ela cursou ensino médio em uma escola pública e finalizou os estudos em casa, estudando em aeroportos e hotéis, enquanto ensaiava para shows. “Quando criança, sempre pensei que iria para a faculdade, imaginando os pôsteres que penduraria na parede do meu quarto nos dormitórios de calouros,” disse.

Cantora ressaltou como as turmas de 2020 e 2021 também não tiveram uma graduação tradicional por conta da pandemia de covid-19 e, por isso, aquele momento era ainda mais importante. Mais uma vez, parabenizando os estudantes pelos esforços durante a quarentena e por chegarem até ali.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: '22' volta às paradas após ser usada como tema de 2022

“Nunca tenha vergonha de tentar. A falta de esforço é um mito. As pessoas que menos queriam [tentar] eram as que eu queria namorar e ser amiga no ensino médio. As pessoas que mais queriam são as pessoas que agora contrato para trabalhar na minha empresa,” afirmou.

“Meus erros levaram às melhores coisas da minha vida. E ficar envergonhado quando você erra faz parte da experiência humana,” disse. Swift também relembrou os momentos difíceis na música e brincou, dizendo: “Ser cancelada na internet e quase perder minha carreira me deu um excelente conhecimento de todos os tipos de vinho.”

+++ LEIA MAIS: Por que Taylor Swift escolheu Dylan O’Brien e Sadie Sink para o clipe de 'All Too Well'?

“Espero que vocês saibam como estou orgulhosa de compartilhar este dia com vocês. Estamos fazendo isso juntos. Então vamos continuar dançando como se fossemos… A turma de 22,” finalizou Swift, fazendo referência à faixa “22.”

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift)