Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / PREMIAÇÃO

Taylor Swift é a primeira artista a vencer 4 vezes o Grammy de Álbum do Ano

Artista venceu a principal categoria da premiação musical por seu álbum Midnights, lançado em 2022, e superou Stevie Wonder e Frank Sinatra

Taylor Swift é a primeira artista a vencer 4 vezes o Grammy de Álbum do Ano (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Taylor Swift é a primeira artista a vencer 4 vezes o Grammy de Álbum do Ano (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Durante a 66ª edição do Grammy, que aconteceu na noite de domingo (4), Taylor Swift fez história ao se tornar a primeira artista a ganhar a principal categoria da premiação, a de Álbum do Ano, deixando para trás o antigo empate com Stevie Wonder, Paul Simon e Frank Sinatra, que venceram três vezes cada.

Swift ganhou o prêmio pelo álbum Midnights, lançado em 2022. Antes, a artista já havia vencido a catagoria de Álbum do Ano por Fearless, em 2010; 1989, em 2016; e folklore, em 2021. Na edição deste ano, a cantora ainda venceu o prêmio de Melhor Álbum Vocal de Pop e foi indicada às categorias de Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop e Melhor Performance Solo de Pop.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift anuncia novo álbum, The Tortured Poets Department, durante o Grammy

Com as conquistas, o número de vitórias de Swift subiu para 14 entre 52 nomeações ao prêmio. Atualmente, a artista com o maior número de vitórias no prêmio é Beyoncé, com 32 entre 88 nomeações. No entanto, a cantora nunca conquistou a categoria principal, de Álbum do Ano, e foi batida por Swift em 2010, quando concorria com I Am... Sasha Fierce, de 2008.

Para celebrar as vitórias, Taylor Swift anunciou o lançamento de seu próximo álbum, The Tortured Poets Department, para o dia 19 de abril. "Tudo é justo no amor e na poesia", escreveu a artista em suas redes sociais ao divulgar a capa da novidade junto à letra de uma das músicas do novo álbum, escrita a próprio punho. Confira: