Taylor Swift é ‘amuleto da sorte’ do Corinthians? Entenda a relação da cantora com time de futebol

Torcedores do Corinthians criaram teoria que conecta álbuns de Taylor Swift com partidas vencidas pelo Timão

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/11/2021, às 20h52 - Atualizado às 20h58

None
Red Taylor's Version (Foto: Reprodução)

Taylor Swift se tornou uma espécie de "amuleto da sorte" para os torcedores do Corinthians por conta de uma teoria de que o time ganhou todos os jogos que aconteceram próximos aos lançamentos dos discos da cantora, desde o álbum de estreia Taylor Swift(2006).

A coincidência já aconteceu nove vezes, em todos os lançamentos de Swift e com a estreia Red Taylor’s Version (2021) se aproximando, a torcida se preparou para tentar garantir mais uma vitória pelo Brasileirão, dessa vez contra o Atlético-MG no jogo desta quarta, 10. Infelizmente, após 15 anos o Timão não venceu a partida mesmo com um disco de Swift lançado na mesma semana. O Corinthians perdeu de 3 a 0 para o Atlético-MG.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre Folklore, disco indicado de Taylor Swift [LISTA]

A fama da história é tanta, que no último ano ganhou repercussão internacional. O tabloide inglês NME noticiou a teoria com o seguinte título: “Os torcedores do Corinthians descobriram uma brilhante ‘regra de Taylor Swift’”, enquanto o site norte-americano BBC Sport escreveu: “A torcida do Corinthians comemora a recente ‘regra de Taylor Swift’.”

Enquanto no Business Insider, a chamada foi: "Taylor Swift se tornou um ícone cult no gigante futebol brasileiro depois que os fãs perceberam que um time nunca perde quando ela lança um novo álbum".

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift bate recorde histórico de Michael Jackson na Billboard 200

Confira as datas e partidas que contaram com a ajuda de Swift:

Red (Taylor’s Version)

Por conflitos envolvendo os direitos de reprodução das próprias músicas, Swift está regravando os seis primeiros discos. No início de 2021, lançou o Fearless (Taylor’s Version)e agora se prepara para o Red (Taylor’s Version), o qual chega as plataformas de streaming nesta sexta, 12.

+++ LEIA MAIS: Gaviões da Fiel convida Taylor Swift para vir ao Carnaval; entenda

O álbum terá 30 músicas, incluindo canções inéditas e novas versões de faixas de sucesso como “All Too Well,” a qual também ganhará um clipe de 10 minutos com participações especiais de Sadie Sink e Dylan O’brien. Phoebe Bridgers, Chris Stapleton e Ed Sheeran também estão entre os nomes que aparecem no disco.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift)