Taylor Swift e Ed Sheeran: Como 'The Joker And The Queen' se relaciona a clipe antigo da dupla?

Taylor Swift e Ed Sheeran surpreenderam o público ao lançar 'The Joker And The Queen' nesta quinta, 10 de fevereiro

Redação Publicado em 12/02/2022, às 10h00

None
Ed Sheeran e Taylor Swift (Foto: Anna Webber / Getty Images)

Taylor Swift e Ed Sheeran, dois dos maiores artistas pop dos últimos anos, surpreenderam a todos ao lançar "The Joker And The Queen,"single que faz parte do disco = do cantor, nesta quinta, 10 de fevereiro. A música veio acompanhada de um clipe que estreou simultaneamente e faz referência à outra colaboração da dupla.

De acordo com informações do Portal Popline, não é a primeira vez que Swift e Sheeran se juntam em uma canção. Grandes amigos há anos, trabalharam juntos em duas faixas da cantora — "End Game," do disco Reputation (2017), e "Run," de Red (2012). Além disso, em 2012, colaboraram em "Everything Has Changed" e se inspiraram no universo deste clipe para dar sequência em  "The Joker And The Queen."

+++LEIA MAIS: Damon Albarn, do Blur e Gorillaz, acusa Taylor Swift de não compor as próprias músicas e cantora rebate: 'Não precisa gostar'

"Taylor e eu nos conhecemos e escrevemos nossa primeira música juntos em 2012, há 10 anos, estou muito honrado de te-la nesta canção. Não apenas é a melhor cantora e compositora do mundo, como uma amiga muito próxima e sou muito sortudo de te-la em minha vida. Para o videoclipe, trouxemos as mesmas crianças da faixa 'Everything Has Changed,' agora crescidos e prontos para ir à faculdade," escreveu Sheeran no Instagram. Veja abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Ed Sheeran (@teddysphotos)


Sequências de clipes não são tão comuns no mundo da música, mas quando se trata de Sheeran e Swift (esta que lançou inclusive  um curta-metragem como vídeo da versão alongada de "AllTooWell"), não é surpreendente. O conceito é trazer de volta Ava Ames e Jack Lewis, atores que eram crianças no clipe de 2012 e lembram fisicamente os dois cantores, e apresentá-los ao entrarem na fase adulta da vida. 

+++LEIA MAIS: Por que Taylor Swift escolheu Dylan O’Brien e Sadie Sink para o clipe de 'All Too Well'?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Ed Sheeran (@teddysphotos)