Taylor Swift ganha título de doutora honorária da Universidade de Nova York

Taylor Swift receberá a honraria da Universidade de Nova York pelo trabalho na música

Redação Publicado em 29/03/2022, às 15h42

None
Taylor Swift (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Taylor Swift receberá o título de doutora honorária de artes plásticas pela Universidade de Nova York. A honraria será entregue a cantora em 18 de maio, no mesmo dia em que Swift também fará um discurso na formatura no Yankee Stadium. (via Folha de S. Paulo)

O anúncio foi feito pela própria universidade nesta segunda, 28, informando que a cantora será homenageada junto a três turmas de formandos. O título de Doutora em Belas Artes, honoris causa, é concedido para aqueles que se destacaram nessa área de atuação, mas não cursaram o doutorado na NYU.

+++ LEIA MAIS: Por que Taylor Swift escolheu Dylan O’Brien e Sadie Sink para o clipe de 'All Too Well'?

Nomes como J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Yoko Ono também receberam a honraria. Swift foi associada à universidade em outro momento, quando houve uma disciplina sobre o trabalho dela como cantora, mas ela não desempenhou nenhum papel direto na matéria.

Taylor Swift é a única cantora na lista da Forbes de artistas mais bem pagos em 2022

Taylor Swift é a única cantora no Top 25 de artistas mais bem pagos de 2022, de acordo com a Forbes. A lista contabiliza o faturamento de artistas dos mais variados ramos, como música, televisão e cinema, sem contar impostos e de pagamentos de suas representações legais.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift vai enfrentar julgamento por processo de direitos autorais em ‘Shake It Off’; entenda

O primeiro lugar ficou com o cineasta Peter Jackson, diretor da franquia Senhor dos Anéis, quem somou US$ 580 milhões no ano. Bruce Springsteen, JAY-Z e Dwayne “The Rock” Johnson aparecem nas posições seguintes, enquanto Swift está no 25º lugar com US$ 52 milhões. Confira a lista aqui.