Taylor Swift: Joe Alwyn revela como é escrever músicas com a cantora

Em 2020, Joe Alwyn escreveu músicas para os discos Folklore e Evermore sob pseudônimo de William Bowery

Redação Publicado em 10/05/2022, às 10h45

None
Taylor Swift (Foto: Jamie McCarthy / Equipe) e Joe Alwyn (Foto: Andreas Rentz / Equipe)

Joe Alwyn falou sobre coescrever músicas com Taylor Swift pela primeira vez desde o início do namoro entre os dois, segundo informações do NME. O ator e músico contribuiu para os discos Folklore e Evermore, ambos de 2020, sob pseudônimo de William Bowery.

Swift revelou a identidade do misterioso coescritor em novembro de 2020, mas Alwyn falou publicamente sobre o acordo em maio de 2022, quando concedeu entrevista à Vulture. O artista teve créditos de coescrita para as músicas "Betty" e "Exile," ambas do Folklore, enquanto escreveu "Evermore," "Champagne Problems" e "Coney Island" para Evermore.

+++LEIA MAIS: O que Taylor Swift mais gosta nas músicas de Phoebe Bridgers? Cantora responde

Joe Alwyn explicou na entrevista como estava "brincando" no piano e cantando o que se tornaria o primeiro verso de "Exile" quando Swift pediu para o namorado ajudar a terminar a canção: "Foi completamente improvisado, um acidente. Ela disse: 'Podemos tentar chegar ao fim juntos?' E assim fizemos. Era tão básico quanto algumas pessoas fazendo massa azeda."

Quando perguntado pelo entrevistador como ele conseguiu escrever um verso sem querer, o músico respondeu: "Quem não anda pela casa cantando?" A inspiração para o refrão de "Betty" surgiu quando Alwyn ouvia The National, banda responsável por colaborar em "Evermore" com Bon Iver.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift 'batiza' nova espécie de piolho-de-cobra; entenda

"Eu provavelmente tomei uma bebida e tropeçava pela casa. Não conseguimos decidir sobre um filme para assistir naquela noite, e ela falou: 'Você quer tentar terminar de escrever aquela música que você cantou antes?' E então pegamos um violão e fizemos isso," finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift)