Taylor Swift recebe doutorado honorário da Universidade de Nova York

Taylor Swift recebeu título de Doutora em Belas Artes pela NYU por suas contribuições musicais

Redação Publicado em 18/05/2022, às 13h57 - Atualizado em 22/05/2022, às 11h30

None
Taylor Swift na formatura da NYU (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)

Cantora, compositora, atriz e agora doutora. Taylor Swift recebeu um doutorado honorário da Universidade de Nova York (NYU), nesta quarta, 18. O título de Doutora em Belas Artes, honoris causa, é concedido para aqueles que se destacaram nessa área de atuação, mas não cursaram o doutorado na NYU.

Além disso, Swift também discursou na formatura da classe de 2022, a qual aconteceu no Yankee Stadium, em Nova York. O título já foi entregue a outros nomes como J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Yoko Ono. Em comunicado à imprensa, a NYU classificou Swift como “uma das artistas mais prolíficas e célebres de sua geração.”

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift e Ed Sheeran: Como 'The Joker And The Queen' se relaciona a clipe antigo da dupla?

Nas redes sociais, a cantora norte-americana comemorou a formatura compartilhando um vídeo no qual se arruma, com direito a beca e capelo. “Vestindo beca e capelo pela primeira vez – te vejo em breve, NYU,” escreveu na legenda. Swift nunca frequentou uma escola de ensino superior, visto que está trabalhando como cantora e compositora desde que se formou no ensino médio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift)

 

“Não posso exagerar o quão emocionado estou por me reunir pessoalmente com graduados, pais, professores e homenageados na formatura da NYU,” disse o presidente da universidade, Andrew Hamilton, em comunicado. Ele ressaltou como o momento é importante, visto que os estudantes não tiveram celebrações presenciais nos últimos anos por conta da pandemia de covid-19.

+++ LEIA MAIS: Por que Taylor Swift escolheu Dylan O’Brien e Sadie Sink para o clipe de 'All Too Well'?

Além disso, essa não é a primeira vez que Swift é associada a NYU. A universidade oferece uma disciplina sobre o trabalho dela como cantora, embora ela não desempenhe nenhum papel direto na matéria. Confira as fotos da colação das turmas de 2020, 2021 e 2022, com participação de Swift:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone (@rollingstone)