The Beatles: Get Back: Trailer, estreia e tudo o que sabemos sobre documentário de Peter Jackson [LISTA]

Previsto para 2021, The Beatles: Get Back retrata as gravações do último disco lançado pelos Beatles, Let It Be (1970)

Julia Harumi Morita Publicado em 14/10/2021, às 08h20 - Atualizado em 23/11/2021, às 16h42

None
Paul McCartney e John Lennon em The Beatles: Get Back (Foto: Reprodução /Youtube)

Em janeiro de 1969, Michael Lindsay-Hogg acompanhou e filmou Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr durante as sessões do último disco lançado pelos Beatles, Let It Be(1970). As imagens ficaram arquivadas por 50 anos, mas, em breve, poderão ser vistas pelos fãs do Fab Four no Disney+.

Em 2021, o serviço de streaming lançará o documentário The Beatles: Get Back, o qual reúne quase 60 horas de registros inéditos, descritos pela plataforma como "os mais íntimos já filmados da banda."

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney repensa amizade com John Lennon após assistir ao novo documentário dos Beatles

Para não perder nenhuma novidade sobre o documentário, confira tudo que sabemos sobre The Beatles: Get Back, dos nomes por trás da produção ao primeiro trailer:

Quem está na produção de The Beatles: Get Back?

Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) assume a direção do projeto. Além dele, Jabez Olssen (Rogue One: Uma História Star Wars) atuou como editor, Giles Martin (Rocketman) e Sam Okell (Yesterday) ficaram responsáveis pela mixagem das música na colaboração entre Walt Disney Studios, Apple Corps e WingNut Films Productions. Entre os produtores, estão Jackson, McCartney, Starr, Yoko Ono Lennon, Olivia Harrison e mais. (Via Deadline)

+++ LEIA MAIS: Ringo Starr elogia documentário dos Beatles de Peter Jackson: 'Faz lembrar como nos amávamos'


Qual o conteúdo de The Beatles: Get Back?

Jackson passou os últimos três anos restaurando e editando o material para trazer um novo olhar sobre as gravações dos Beatles, as quais ficaram popularmente conhecidas pelos conflitos e saídas temporárias da banda. (Via Variety)

Os músicos precisavam compor 14 músicas e, ao mesmo tempo, planejar um show icônico - o último ao vivo da carreira deles, o qual foi realizado no topo de um prédio na Savile Row, em Londres.

+++LEIA MAIS: Como era a relação entre Ringo Starr e os fãs dos Beatles?

Em entrevista à GQ, o diretor disse que a produção vai surpreender o público, porque "será muito mais íntima do que imaginavam" e mostrará "o quão divertidos esses filmes são."

Inicialmente, Jackson produziria um filme, porém, mais tarde, decidiu apresentar os registros em formato de série, com três episódios de duas horas.

+++LEIA MAIS: A história por trás do termo Fab Four, criado por publicitário dos Beatles [FLASHBACK]


Qual a data de lançamento de The Beatles: Get Back?

Originalmente, o documentário seria lançado nos cinemas - quando ainda seria um filme. A produção ganhou previsão de estreia para setembro de 2020, depois, para o mesmo mês do ano seguinte. Agora, The Beatles: Get Backchegará ao Disney+ nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021.


Trailer de The Beatles: Get Back

No dia 13 de outubro, o Disney+ lançou o primeiro trailer oficial de The Beatles: Get Back. Assista:

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon ficou 'preocupado' com Ringo Starr após separação dos Beatles?


Novo clipe

Um novo clipe do documentário The Beatles: Get Back foi divulgado nesta sexta, 12 de novembro. No curto vídeo, o quarteto é visto ensaiando a faixa "I've Got A Feeling", composição de Lennon/McCartney, e Paul McCartney se destacando na voz.

Além disso, um teaser com novas imagens da série também foi compartilhado no Twitter do Disney+. Confira: