Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Doors vende catálogo de músicas em 'aquisição monumental'

Direitos do The Doors pertencentes a Robby Krieger e Ray Manzarek foram negociados

Dimitrius Vlahos Publicado em 24/01/2023, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Densmore, Robby Krieger, Ray Manzarek e Jim Morrison (Foto: Elektra Records Joel Brodsky / Wikimedia Commons)
John Densmore, Robby Krieger, Ray Manzarek e Jim Morrison (Foto: Elektra Records Joel Brodsky / Wikimedia Commons)

The Doors teve parte do catálogo musical, direitos de publicação e de venda de produtos negociados com uma empresa independente. A Primary Wave Music comprou, em "aquisição monumental" as partes que pertenciam ao guitarrista Robby Krieger e ao tecladista Ray Manzarek.

Conforme apurado pela Rolling Stone EUA, o acordo não inclui as partes de Jim Morrison nem do baterista John Densmore. Os valores da negociação não foram divulgados. Entre as faixas que agora pertencem à Primary Wave Music estão os hits “Break on Through (to the Other Side),” “Light My Fire,” “Hello, I Love You,” “People Are Strange,” “Riders on the Storm,” e “L.A. Woman.” 

+++ LEIA MAIS: Por que The Doors foi expulso de programa de TV?

"Após 58 anos e os tempos mais mágicos, decidi vender minha parte com The Doors à Primary Wave," Krieger afirmou em nota. Entre outras, o músico assina as composições de “Love Me Two Times,” “Touch Me,” “Love Her Madly,” e “Light My Fire.”

"Isso me permitirá ajudar instituições de caridade com as quais estou envolvido, além de novas também. Eu sei que a Primary Wave se importa com música, arte e em ajudar os legados a alcançarem níveis ainda maiores. Nosso empresário de longa data, Jeff Jampol, ainda protegerá nosso legado na parceia com a Primary Wave. Então, estou confortável e feliz com o futuro do The Doors.

+++LEIA MAIS: Relembre o show do The Doors em que Jim Morrison foi preso por incitar o nudismo

Dorothy Manzarek, a viúva de Ray Manzarek, também se mostrou feliz com a decisão: "Ray e eu passamos muito tempo discutindo o legado do The Doors, e como lidar com as coisas depois que ele partiu. Nossa família trabalhou pacientemente para encontrar os parceiros certos para continuar os esforços de Ray em proteger e promover sua arte.