The Killers lança 'boy', música com mensagem para filhos do vocalista

A faixa é o primeiro lançamento da banda desde o álbum Pressure Machine, de agosto de 2021. Confira o single!

Redação Publicado em 05/08/2022, às 14h00

None
Capa do single 'boy' (Foto: Reprodução/ @thekillers)

Pela primeira vez desde o álbum Pressure Machine, de agosto de 2021, a banda The Killers presenteou seus fãs com mais um single, nesta sexta-feira, 05. Lançada no festival Mad Coolem Madri no mês passado, a faixa chama-se boy, segundo o NME.

Disponível no canal do Youtube da banda (confira abaixo!) e nos serviços de streaming de áudio, a música indica que o grupo pode estar retornando ao seu antigo estilo de composições. Brandon Flowers, o vocalista do grupo, inclusive, revelou que a faixa foi escrita antes mesmo do lançamento de Pressure Machine.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish costumava ‘sentar no carro e chorar’ ao som de ‘Mr. Brightside’, do The Killers

“Esta foi a primeira música escrita depois que tivemos que cancelar a turnê 'Imploding The Mirage' devido à pandemia”, contou ele, de acordo com o NME. Em seguida, o cantor lembrou que, após voltar para Nephi, cidade onde cresceu, em Utah, nos Estados Unidos, percebeu que não conseguia mais abandonar “o lugar do qual queria tão desesperadamente fugir aos 16 anos”. Foi assim que surgiu a letra de boy.

Eu tenho um filho que se aproxima da idade que eu tinha naquela época da minha vida”, explicou Flowers. “Com 'boy', quero dizer a mim mesmo – e aos meus filhos – para não pensar demais. E procurar as ‘flechas brancas’ em suas vidas. Para mim, as setas brancas agora são minha esposa, filhos, minhas músicas e o palco.”

Ainda em entrevista ao NME, o vocalista do The Killers revelou que a nova faixa foi a responsável pela própria criação do álbum Pressure Machine. “Estamos provocando um pouco”, explicou ele. “Foi a música que me levou de volta para casa e foi uma espécie de impulso para escrever o álbum.”

+++LEIA MAIS: The Killers não puderam fazer shows em 2020 - então, decidiram escrever um disco ambicioso e conceitual [ENTREVISTA]

O interessante é que ela simplesmente não entrou no álbum – mas sua ausência não é um reflexo da qualidade da música”, afirmou Flowers. “Foi uma decisão estética manter isso fora do registro. Há um otimismo nisso. Está na poeira, está na sarjeta, e está olhando para as estrelas. É escrever em mais um veículo da nova onda.”

Por fim, ainda ao NME, em entrevista dada antes da apresentação do The Killersno festival Mad Cool, o vocalista revelou que a banda tem mais lançamentos preparados para os próximos meses. “Você ouvirá singles este ano. O álbum completo provavelmente será no início do próximo ano, mas definitivamente haverá mais lançamentos este ano”, disse.

É um pouco mais canyon rock", explicou Flowers, falando sobre as músicas que podem estar no próximo disco. “Talvez um The Killersum pouco mais tradicional, eu acho. Eu podia nos ver indo nessa direção: algo um pouco mais energizado.”

+++LEIA MAIS: The Killers se junta aos Rolling Stones e Jimmy Page para remix de 'Scarlet'; ouça

Confira, abaixo, o novo single boy, do The Killers, na íntegra: